Ministro Márcio Macedo concede entrevista e deixa claro que custeou suas passagens para o Pré-Caju com o próprio dinheiro; veja vídeo


O Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, concedeu entrevista para a imprensa nacional e esclareceu de uma vez por todas as diferentes e maliciosas informações divulgadas a cerca do uso de verba pública para participação no Pré-Caju.

O ministro disse que comprou as passagens com o próprio dinheiro para a capital sergipana em um voo comercial e admitiu que ouve um erro de procedimento, no qual, três servidores que também viajaram para o pré-caju tiveram suas passagens compradas pelo Governo Federal. Márcio disse que a Secretaria-Geral abriu uma sindicância e que os servidores já devolveram o dinheiro para evitar dano ao erário brasileiro.

LEIA ABAIXO:

Em entrevista coletiva realizada hoje no Palácio do Planalto esclareci que:

  1. Paguei as passagens para o Pré-Caju com meu dinheiro. Viajei em voo comercial, foi um final de semana, fora do expediente e não recebi diárias.
  2. Depois de detectarmos um erro formal do gabinete, determinei a abertura de um procedimento administrativo para que os servidores que viajaram para Aracaju com recursos públicos devolvessem o dinheiro. Isso já foi feito. A União não teve prejuízo.
  3. Também determinei a instauração de uma sindicância para apurar a viagem dos funcionários.
  4. Os resultados da sindicância também servirão para melhorar procedimentos internos.

Assista o pronunciamento do ministro Márcio Macedo

Por Cláudio Hiroshy

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.