Ministro Márcio Macedo participa das comemorações dos 40 anos do MST


No sábado, 27, o ministro Márcio Macedo, da Secretaria Geral da Presidência da República, participou das comemorações dos 40 anos de um dos movimentos de luta pela terra mais importante da América Latina. São histórias de lutas, resistências e uma infinidade de conquistas pelo Brasil e ao redor do mundo.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um movimento social, de massas, autônomo, que procura articular e organizar os trabalhadores rurais e a sociedade para conquistar a Reforma Agrária e um Projeto Popular para o Brasil e ao longo dos seus 40 anos é símbolo de luta e resistência.

“O MST teve a capacidade de surgir pela reforma agrária e foi se reinventando, sem deixa de ter o seu lado, sem abrir mão de seu conteúdo ideológico, como um movimento que dialoga culturalmente com Brasil e que tem como princípio sagrado a defesa da democracia” ressalta o ministro Márcio Macedo em seu discurso.

Participaram também das comemorações os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; Silvio Almeida, dos Direitos Humanos; Luiz Marinho, do Trabalho; e Kelli Mafort, secretária-executiva do nosso Ministério da Secretaria Geral da Presidência da República.

O evento foi realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), localizada em Guararema, no interior de São Paulo, a escola é uma espaço que foi construído pela classe trabalhadora, tijolo a tijolo, para possibilitar a formação política de organizações populares de todo o mundo.

O ministro Márcio Macedo parabenizou todos que fazem o MST e reforçou o compromisso do Ministério da Secretaria-Geral da Presidência em continuar dialogando e construindo as políticas públicas no governo federal com a participação popular, através das organizações e movimentos sociais.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.