Motorista escolar é indiciado por estuprar e matar menina de 15 anos


Laudos comprovaram que Maria Eduarda Zambom, de 15 anos, foi estuprada e morta por motorista de transporte escolar, que assediava a adolescente, conforme delegado. Investigado está preso.

Maria Eduarda Zambom tinha 15 anos. — Foto: Reprodução

O homem investigado pelamorte da adolescente Maria Eduarda Zambom, de 15 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado e estupro agravado. O inquérito foi remetido nesta segunda-feira (27) à Justiça.

O crime aconteceu no fim de março deste ano, em Catuípe, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O indiciado, de 52 anos, trabalhava como motorista de transporte escolar e levava Maria Eduarda para a escola diariamente.

Laudos periciais confirmaram que Maria foi estuprada e morta por asfixia. Ela não tinha sinais de drogas ou álcool no organismo, conforme o delegado que investigou o caso, Gustavo Arais. O suspeito chegou a afirmar à polícia que ela havia o obrigado a entrar no mato com ela para consumir drogas, e morrido por overdose, versão que já havia sido descartada.

Outro laudo, por fim, comprovou que houve confronto, o que mostra que a vítima tentou fugir das agressões.

O motorista foi indiciado por homicídio qualificado, porque a polícia entendeu que houve motivo torpe, com emprego de asfixia, mediante traição (ele traiu a confiança da garota, que transportava há anos para a escola) e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido cometido para assegurar impunidade de crime anterior, o estupro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.