Municípios sergipanos iniciam vacinação contra gripe Influenza nesta segunda; confira público-alvo


A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será iniciada nos outros 74 municípios sergipanos nesta segunda-feira (10). Já na capital, a ação foi antecipada e começou na última quarta (5).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o público-alvo é de 783.479 pessoas, com meta de alcance de 90% dos grupos prioritários, sendo crianças, gestantes, puérperas, idoso com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores de saúde.

Para receber o imunizante, basta apresentar documento com foto e comprovante de residência de Aracaju, além do cartão de vacina. As vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde até dia 31 de maio.

Público-alvo

O público-alvo contempla crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte: A8 Sergipe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.