O recado de Gilson Andrade foi dado e “para um bom entendedor, meia palavra basta”.


Nos dias finais do mês de dezembro de 2021, o prefeito Gilson Andrade e o seu vice-prefeito André Graça assumiram a estratégia, como bons jogadores de xadrez, de sair na frente e criar uma narrativa falsa positiva, ou seja, diz o que alguns querem ouvir, mas, continuam pensando e agindo bem diferente do que parece ser.

O vice-prefeito, André Graça, sai na frente, como um habilidoso bombeiro tentando apagar o fogo amigo. A sua tarefa tem sido a mesma da eleição de 2020, quando jogou a mesma pedra e a mesma estratégia para convencer aliados e possíveis aliados que Gilson Andrade não repetiria a chapa majoritária, e que um novo grupo surgiria a partir daquela eleição sem a presença de Ivan Leite e Adriana Leite.

Nessa eleição o papel de André é tentar convencer Misael Dantas a não ser candidato a deputado estadual. Misael foi enfático ao declarar nos programas de rádio ‘Microfonia e Dia a Dias Notícias’ se caso não for o escolhido pelo grupo será candidato do mesmo jeito em 2022.

Com a afirmação de Misael Dantas e de sua permanência como candidato a estadual nas eleições deste ano, o bombeiro André entrou em ação para apaziguar a complexa e delicada situação. Para André não é uma tarefa difícil e dando tudo certo a recompensa também não é ruim. Na eleição passada, o mesmo, ganhou sua vaga de vice-prefeito e se os tijolos se arrumarem nessa eleição e Misael repensar sua pré-candidatura, o astuto André ganha apenas a vaga da disputa de prefeito em 2024 como nome de consenso do grupo.

O prefeito Gilson Andrade não tem nada de besta, aliás como diz um ditado: “de besta só tem a cara e os amigos”.

Gilson já definiu pela candidatura de sua filha, a Dra. Gabriela Menezes, só não ver quem tem miopia política, pois, todas as jogadas estão sendo feitas nos bastidores para que essa estratégia se consolide. Apesar da cortina de fumaça deixar as evidências fora de contraste é possível interpretar muito bem a jogada de mestre em cima do presidente da Câmara Municipal, Misael Dantas.

Na entrevista concedida ao radialista Dominguinhos Machado no Programa Microfonia, o prefeito Gilson Andrade declarou uma das estratégias para a definição da candidatura do grupo nitidamente clara. Quando o alcaide diz: “para ganhar uma eleição é preciso ter voto fora da cidade como eu tive nas eleições que disputei”. Essa frase por si só já define não somente sua preferência, mas, demonstra que somente ele (Gilson Andrade) tem condições de conseguir esses colégios eleitorais fora da Cidade Jardim.

Gilson é um excelente mercador de Itabaiana, assessores dele entendem inclusive que na hora da campanha a máquina deve rodar e poderá conseguir uma votação expressiva nos quadrantes da cidade, bem como, na Região Sul e Centro Sul.

Irei repetir um trecho de uma opinião anterior sobre o que acho dessa quase novela mexicana: Caneta cheia de tinta não é brincadeira, afogou no mar das vaidades vários líderes na história recente da cidade de Estância, evidentemente nesses casos vários grupos políticos são desfeitos e a continuidade dos projetos são ceifados antes mesmos de serem regionalizados e/ou estadualizado. Esse efeito fragiliza a Cidade Jardim que fica órfã de fortes líderes na hora de fazer intervenções para o desenvolvimento da cidade no âmbito estadual.

 

Rapidinhas do Ponto a Ponto

 

Gilson Andrade deu um golpe de mestre no SINTESE

O prefeito GA acabou dando um banho de cuia nos dirigentes do SINTESE da região sul. Os recursos que poderiam ser rateados com os professores ou disponibilizados para compra de equipamentos tecnológicos no auge da pandemia só foram enxergados pela gestão no segundo tempo da prorrogação. Quero saber como ficará a situação daqueles professores que têm dois vínculos? Sendo um deles no Governo do Estado, visto que, já receberam o mesmo valor para compra de material tecnológico equivalente.

 

FA abre o verbo e os olhos de Gilson Andrade

De acordo com o ex-vice-prefeito, Filadelfo Alexandre, o prefeito Gilson Andrade é um líder de momento, segundo FA, se Gilson souber manter o grupo unido poderá se tornar um grande líder, mas se isso não acontecer “Gilson não vai para lugar nenhum”.

 

Trânsito na Praia do Abaís foi uma tragédia

Relatos de munícipes e visitantes é que a organização do trânsito na praia do Abaís foi extremamente desorganizada, “o trânsito virou um pandemônio”, segundo um motorista que visitou a praia nos dias 31/12/21 e no dia 01/01/22. O que houve prefeito Gilson Andrade? O que faltou?

 

Mitidieri  diz que já votou em Lula e poderá votar novamente

Em entrevista na FAN FM, o Deputado Federal Fábio Mitidieri (PSD), relatou que caso ele seja o escolhido do grupo para ser o pré-candidato a governador, existe sim a possibilidade de votar em Lula para presidente. Segundo Mitidieri, ele já votou em Lula, em Dilma e sempre esteve no mesmo projeto. Não será a divisão dos palanques em Sergipe o motivo para não estar com Lula nessa eleição.

 

Farmácia Básica Municipal tá uma fartura

Os usuários dos SUS têm reclamado de forma insistente nas redes sociais sobre a falta de medicamentos na farmácia básica do município. Sei não viu, se falta o básico, imagine se a farmácia fosse complexa! Bora comprar remédio para povo prefeito. Será que o rojão tá dando xabu?

 

Deputado Iran Barbosa vota a favor das comunidades tradicionais

O Deputado Estadual Iran Barbosa pediu que fosse retirada a Emenda Substitutiva que descaracteriza o Projeto de Lei referente ao Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Litoral Sul de Sergipe. Na avaliação do parlamentar um projeto dessa complexidade são necessárias audiências públicas envolvendo as comunidades tradicionais, técnicos ambientais e estudiosos da academia.

A solicitação de Iran não foi atendida. Na votação, a nova proposta foi aprovada pela maioria dos deputados, com o voto contrário do petista.

 

Carlos Magno diz que Márcio Souza não aglutina mais

Depois de um ano sem conceder entrevista, o ex-prefeito Calos Magno retornou com todo gás. Como sempre habilidoso com as palavras deixou claro que estava arrependido em ter feito a aliança política com Márcio Souza em 2020. O ex-prefeito disse ainda que não foi convidado em momento algum a participar das reuniões de decisões no pleito eleitoral. Caracterizou Márcio Souza como um político muito duro, de pouco diálogo e que não aglutina mais.

 

Henry Clay poderá ser pré-candidato ao Senado

Segundo informações quentíssimas dos bastidores, o advogado Henry Clay, está sendo convencido por setores do PSOL Nacional a lançar sua pré-candidatura ao Senado. Henry poderá ser o nome para unificar a esquerda sergipana, concedendo o equilíbrio necessário para que a chapa majoritária com Rogério Carvalho permaneça no campo democrático e popular.

 

Misael Dantas continua com Bolsonaro

Em entrevista recentemente o vereador Misael Dantas reafirmou que continuará votando e trabalhando fortemente para a manutenção do governo Bolsonaro. Nem o povo pobre comendo osso, desemprego em alta escala e os mais pobres passando fome foram suficientes para o Dr. Misael se arrepender e mudar de lado. SIGAMOS!

 

Marisa Barros debate direito da criança e do adolescente

A militante social e ex-conselheira tutelar da cidade de Estância, Marisa Barros, estará todas as segundas fazendo uma participação com o quadro ‘Criança e adolescente” no programa Microfonia na rádio Marazul FM, 104,9.

 

Mário Dias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.