Petrobras seria privatizada se Bolsonaro ganhasse, diz Adolfo Sachsida
Adolfo Sachsida e Paulo Guedes – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro, Adolfo Sachsida, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 13 de julho. Durante a entrevista, Sachsida revelou que estava envolvido em um planejamento para desestatizar a empresa estatal de petróleo e gás, visando promover uma maior concorrência nesses setores.
Esta entrevista marca a primeira vez em que Sachsida fala publicamente desde que deixou o governo. Ele disse que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro tivesse sido reeleito, a privatização da Petrobras teria sido concretizada.
Veja um trecho do que foi publicado no Estadão desta quinta-feira, 13:
“Quando fui ministro de Minas e Energia, sempre procurei colocar um norte muito claro para cada uma das áreas que estavam sob minha direção. Nos setores de petróleo e gás, o meu norte era gerar competição. Vou até dar uma nova informação aqui: nós iríamos privatizar a Petrobras. Embora muita gente não acreditasse que isso fosse possível, a privatização da Petrobras estava sendo preparada pelo governo. Nós iríamos trazer, no espaço de um ano e meio, muita competição aos setores de petróleo e gás no Brasil”.
Leia a entrevista completa no link abaixo:
Fonte: NE Notícias