Polícia Federal investiga candidata ‘laranja’ do partido de Bolsonaro


PSL criou uma candidata laranja para usar verba pública de 400 mil, diz PF.

A Polícia Federal intimou a senhora Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, candidata a deputada federal pelo PSL nas eleições 2018.

De acordo com denúncias feitas pela Folha de São Paulo, o grupo liderado pelo atual presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), que foi eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, criou uma candidata laranja que recebeu 400 mil reais de dinheiro público no último pleito eleitoral.

A Folha diz ainda, que a senhora Maria de Lourdes Paixão (PSL), obteve apenas 274 votos, mas foi a terceira mais agraciada com os recursos do partido. Mais que o próprio presidente, Jair Bolsonaro e da deputada Joice Hasselmann (PSL/SP), que teve 1,079 milhão de votos.

Maria de Lourdes, recebeu o dinheiro do Diretório Nacional do PSL no dia 03/10, faltando apenas 4 dias para as eleições 2018.

O atual Secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, era o presidente interino do partido e também o coordenador da campanha presidencial na época da transferência dos recursos, com discursos de ética e combate a corrupção.

O depoimento da Maria de Lourdes Paixão, está marcado para esta quinta-feira, 14, às 11 horas, na superintendência da Polícia Federal em Recife (PE).

Dos 400 mil reais, a candidata relatou ter gasto 380 mil, com uma gráfica, a qual, provavelmente é de fachada, já que no endereço constante na nota fiscal da suposta gráfica, funciona uma oficina de carros a mais de 1 ano.

 

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.