Prefeito Gilson Andrade Inaugura nova Sede da Subsede Sul do SINTESE


Na última sexta feita, 11, foi inaugurada na Cidade de Estância/SE a nova sede das trabalhadoras e trabalhadores do magistério. Vereadores, lideranças sindicais e políticas estiveram prestigiando a conquista da nova casa dos professores na região sul.

A relação entre a direção da subsede regional do SINTESE com o prefeito Gilson Andrade é extremamente harmoniosa, mesmo a educação municipal passando por inúmeros problemas a exemplo: calendário do ano letivo inadequado, estrutura das escolas municipais precárias, salas de aula com número de alunos acima do orientado por conta da Covid-19, transporte escolar deficiente e etc.

Apesar da gestão municipal até o momento não pagar o reajuste de 33,24% que os profissionais do magistério tem direto, a relação entre os dirigentes do SINTESE e o alcaide, Gilson Andrade, é a melhor possível. Evidentemente que essa harmonia está concedendo um enorme prejuízo diretamente no bolso dos professores, enquanto isso, parece que a palavra de ordem dos dirigentes é aguardar o melhor momento de saúde financeira do município de Estância para convencer Gilson a pagar o reajuste.

Na inauguração, o prefeito, seus assessores e aliados foram recebidos com presteza e atenção diferenciada. Deu discurso de gestor amigo da educação, de amigo do SINTESE e foi agraciado com uma comovente salva de palmas. Era na verdade um presença ilustre no ato de inauguração.

Em outros momentos da história de lutas por direitos do magistério, os mesmos dirigentes da subsede regional não abririam mão de realizarem um ato público forte e contundente para exigir do gestor de plantão o pagamento do reajuste o mais breve possível. Até porquê, independente da relação de amizade e atenção recíproca entre dirigentes e o prefeito, a pauta dos trabalhadores precisa ser prioridade.

Uma coisa é preciso registrar, a festa foi muito bonita, o prefeito Gilson Andrade e seus assessores se sentiram em casa, foi um momento de confraternização importante para todos. De fato a nova sede ficou muito elegante e cumprirá um papel relevante para fortalecer a luta do magistério.

Entretanto, ter sede nova, mobiliário moderno e salas refrigeradas em detrimento do arrefecimento da luta é algo a se pensar, visto que a principal sede dos trabalhadores do magistério são as escolas, e, são justamente nas escolas que as professoras, professores e alunos precisam urgentemente de estruturas físicas modernas e confortáveis para conseguirem executar na prática uma melhor didática para o ensino aprendizagem.

Enquanto não temos esse momento sublime sendo materializado, é preciso que a luta seja contínua, pois, o foco da educação sempre será o aluno, e, é por esse aluno que todos devemos lutar para que o poder público consiga na prática oferecer uma educação de qualidade. As relações e diálogos pessoais harmoniosos não podem sobrepor jamais ao verdadeiro sentido da luta por direitos da classe trabalhadora!

Parabéns aos Sintesianos pela conquista da nova sede, mas, reflitam sobre esse comodismo pontual por parte de alguns dirigentes, num momento onde a gasolina chega a R$ 8,00 reais, 33,24% de reajuste fazem toda diferença para vocês trabalhadores da educação.

Rapidinhas do Ponto a Ponto

PSB pode ficar fora da Federação com o PT
“Tudo pode acontecer, inclusive nada”, assim está a situação do PSB referente a Federação com o PT, PCdoB e PV. No âmbito nacional até que pode ser interessante o PSB sair sozinho e conseguir a vaga de vice de Lula para Alckmin, mas em alguns estados o efeito colateral dessa decisão será árduo para algumas lideranças. Em Sergipe o PSB ficará numa situação complicada!

Bloco governista poderá ter dois pré-candidatos ao Senado
É nessa segunda, 14, o tão esperado anúncio do nome do pré-candidato a governador do bloco governista. Tudo indica que o menino Fábio Mitidieri conseguiu resolver as querelas e será indicado para cumprir a tarefa. Para os demais cargos majoritário poderá demandar outras reuniões no desenrolar do mês de março.

Rogério Carvalho indeciso entre projeto a esquerda ou direita
A indecisão do Senador Rogério Carvalho poderá custar um preço político elevadíssimo ao petista. Alguns analistas entendem que levar o PT para os braços do famoso centrão sergipano poderá fragilizar sua pré-candidatura a governador. O caminho mais natural para esses analistas e para a própria militância é retomar o projeto iniciado por Deda num campo mais a esquerda progressista.

Iran Barbosa poderá ir para o PSOL
Segundo informações o Deputado Estadual Iran Barbosa estará se filiando ao PSOL/SE. Sem dúvida é uma grande baixa para o PT, já o PSOL ganha um dos principais quadros da esquerda sergipana. Diferente de muitas lideranças que saíram do PT para alinhar-se com a direita, o Deputado Iran mantêm-se coerente, continua no campo da esquerda, onde sempre esteve, no lado dos trabalhadores.

Flávio Brasil é JB de carteirinha
No último sábado, 13, o ex-governador Jackson Barreto esteve em Estância para conceder entrevista no Hiper Som, acompanhado de seu fiel escudeiro o vereador Flávio Brasil. Flávio mais uma vez reafirmou que seu destino nas eleições de 2022 depende do seu líder político JB.

Feirantes pedem socorro
Prefeitura de Estância faz mudanças na feira e feirantes estão contrariados com a falta de diálogo da gestão. Segundo representantes dos feirantes os mesmos não foram ouvidos sobre as mudanças. A comissão entrou em contato com o MP e está aguardando a audiência.

Aurenita Morgana irá a Câmara Municipal
Os vereadores da base do prefeito Gilson Andrade demonstraram que estão mesmo contrariados com a Secretaria Municipal de Educação. O resultado foi a aprovação do requerimento que convoca a secretária para prestar esclarecimentos sobre a pasta. A votação foi de 9X1.

Estudantes fazem manifestação em Estância
Estudantes do Colégio Estadual Senador Walter Franco (PREMEM), realizaram manifestação solicitando o conserto dos ar-condicionados das salas de aula. Segundo informações dos estudantes, foram fechadas todas as janelas das salas de aula e os ar-condicionados não estão funcionando. O clima de fato esquentou e os estudantes só irão assistir aula depois do conserto e refrigeração das salas.

Dominguinhos retorna ao Microfonia
O âncora do Programa Microfonia já está com sua saúde restabelecida. Nessa próxima terça feira, 14, o professor e radialista Dominguinhos Machado retorna com força total para o comando do programa de maior audiência no horário das 12h às 14h na cidade de Estância.

Alckmin poderá ir para o PV
O reboliço tá grande lá para as bandas de São Paulo. Com a provável saída do PSB da federação com o PT, os dirigentes nacionais do PV já tiveram reunião com o Geraldo Alckmin e deixaram as portas do Partido Verde escancaradas para receber o cobiçado líder. Será que cola?

Pastor Virgílio poderá ser o pré-candidato a vice na chapa de Rogério
Uma fonte me revelou que as conversas estão sendo feitas e que na montagem da chapa majoritária de Rogério Carvalho poderá ter como parceiro o Pastor Virgílio que é inclusive o principal Suplente da Senadora Maria do Carmo. Agora nem eu entendi nada!

Silvio Santos será o coordenador Geral da campanha de Rogério Carvalho
Em reunião na tarde de hoje, 13, foi batido o martelo no nome da coordenação geral da campanha majoritária do PT. Por ser um dos quadros mais experientes e com um acúmulo político admirável, o decano Silvio Santos, assumirá a tarefa de coordenar a campanha do pré-candidato a governador Rogério Carvalho. Boa sorte guerreiro!

Por Mário Dias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.