Prefeitura de Aracaju inicia pagamento dos salários nesta terça, 31.


Prefeito lamenta não poder pagar a todos dentro do mês

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta segunda-feira, 30, através das redes sociais, o calendário de pagamento dos servidores da administração municipal. Servidores estatutários da administração direta, da Saúde e da Educação receberão integralmente os seus salários nesta terça-feira, dia 31. Já no dia 8 de novembro será a vez dos estatutários da administração indireta (empresas e fundações) e dos cargos comissionados. E no dia 13 serão pagos os vencimentos dos aposentados e pensionistas. O valor bruto da folha de pagamento é de pouco mais de R$ 72 milhões.

“Temos feito um esforço muito grande para equilibrar as contas da prefeitura. Cortamos todos os gastos possíveis, tanto que somos a segunda capital do país em redução de despesas no país. Mas ainda assim temos tido dificuldades financeiras tendo em vista a queda expressiva na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. Por isso, neste mês foi necessário dividir o calendário em três datas”, explicou o prefeito.

Com o pagamento dos salários de outubro, a atual gestão terá injetado na economia pouco mais de R$ 870 milhões. Este valor é a soma de todas as folhas salariais deste ano (janeiro a outubro) mais os salários atrasados herdados da gestão anterior (folha de dezembro e 13º salário do ano passado) mais a primeira parcela do 13º salário deste ano (já integralmente paga).

Confira o calendário:

Dia 31/10 – Servidores estatutários da administração direta, da Saúde e da Educação

Dia 8/11 – Estatutários da administração indireta (empresas e fundações) e dos cargos comissionados

Dia 13/11 – Aposentados e pensionistas

Fonte: AAN

Texto: Infonet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.