Quem ama a família reage e luta!


Esse é um momento ímpar na história do Brasil. Estamos vivendo num cenário de escândalos, rupturas, criminalização da política, seletividade jurídica, um verdadeiro caos. Mas, o pior é observar uma parte significativa da sociedade cometendo o mais terrível dos crimes, lavar as mãos como fez Pilatos.
Será que já não passou a hora da sociedade defender o estado de direito como uma das principais cláusulas pétreas da nossa constituição?
Será que àqueles que prezam pelos seus filhos e netos, já não poderiam estar nas ruas denunciando, cobrando a manutenção e ampliação dos direitos sociais?
Será que a omissão daqueles que mais precisam de um país forte não ceifará os sonhos dos futuros brasileiros?
Será que essa avalanche de reformas retrógradas e malévolas para classe trabalhadora não vão condenar você e os ‘seus’ a viverem um futuro infrutífero e dissecado?
É hora de muita reflexão e compreensão do ‘presente’. Pois, as nossas atitudes de hoje podem custar caro no futuro daqueles que amamos.
Você pode ser apartidário, não ter ideologia, mas, é preciso ter lado. É preciso fazer sua parte como cidadão.

Todos precisamos ser justos. O Brasil está novamente se tornando uma república com o “complexo de vira-latas” como já dizia o dramaturgo Nelson Rodrigues. Ou a sociedade brasileira reage de forma contundente e exige respeito dos poderes constituídos em nosso país, ou nossos sonhos e expectativas serão ceifadas de forma cruel e sistemática.
Um absurdo é ver as pessoas colocando sempre a culpa em alguém ao invés de fazerem sua parte. Por muito menos, países na América Latina sofreram reações enérgicas da sociedade. Provavelmente fora do nosso continente poderíamos estar vivendo uma guerra civil. Mas no país da Rede Globo, muitos vivem em paz dentro de seus condomínios de luxo ou de seus barracos, cuidando do seu próprio umbigo e cuspindo para todos os lados, achando que não precisam de ninguém e que vivem apenas de seus trabalhos. Viver com o ‘rei na barriga’, disseminando o egocentrismo sintomático, não irá resolver nem os seus problemas e nem os do Brasil.
Essa atitude é a mais algoz possível. É incompatível com uma sociedade que quer ver o futuro de seus filhos e de sua família.
Essa é a hora de reagir pela sua família, pela sua vida e a vida do próximo. “Estrada só se faz caminhando”, ainda dá tempo, vem pra rua e vamos reconquistar o tempo pedido.
#NenhumDireitoaMenos

Mário Dias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.