Resultados do Enem 2022 serão divulgados nesta quinta-feira


Ministro da Educação antecipa a divulgação dos resultados do exame

A divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será antecipada para esta quinta-feira (9), de acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana. A previsão inicial era que só fossem disponibilizados na próxima segunda-feira (13).

O ministro avisou sobre a mudança na quarta-feira (8) durante a divulgação dos dados do Censo Escolar da Educação Básica. “Estamos antecipando o resultado do Enem, que estava previsto para a semana que vem. O resultado será divulgado amanhã, dia 9. Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu”, disse.

Os estudantes poderão acessar o boletim de desempenho entrando na Página do Participante e fazendo o login, digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema. Além disso, as notas do Enem são utilizadas para a seleção de estudantes para universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e para o Programa Universidade para Todos (Prouni).

As inscrições para o Sisu ocorrerão de 16 a 24 de fevereiro, com resultados previstos para 28 de fevereiro. Já as inscrições para o Prouni estão marcadas para 28 de fevereiro a 3 de março, com resultados previstos para 7 a 16 de março (1ª chamada) e 21 a 30 de março (2ª chamada).

A nota obtida no Enem também é considerada para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia parte das mensalidades em universidades e faculdades privadas. O candidato pode se inscrever no processo seletivo se participou de qualquer edição do Enem desde 2010, com média mínima de 450 nas cinco áreas de conhecimento.

Em resumo, a divulgação antecipada dos resultados do Enem 2022 permite que os estudantes tenham mais tempo para se preparar para as inscrições em programas como Sisu, Prouni e Fies, que utilizam as notas do exame como base para a seleção de candidatos.

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.