SATED-SE realizará o maior Encontro das Artes Cênicas de Sergipe em comemoração aos seus 29 Anos


No próximo sábado, 28, a partir das 18:30, no Teatro Atheneu, em Aracaju, o SATED/SE – Sindicaro dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de Sergipe, comemorará os seus 29 Anos em grande estilo, promovendo o maior Encontro de Artes Cênicas de Sergipe, onde 42 profissionais divididos entre artistas, técnicos, colaboradores e gestores serão homenageados pela grandiosa contribuição à cultura sergipana. Serão mais de 03 horas de espetáculo com intervenções de Circo, Cinema, Dança, Moda, Poesia e Teatro.

Logo na abertura do evento ainda na área externa do Teatro Atheneu, o Coletivo Gararu de Artes em pernas de pau, brindará aos presentes com uma apresentação dando as boas vindas. Em seguida, abrindo os espetáculos no foyer do teatro, a Sociedade dos Incautos da cidade de Estância fará um introito do espetáculo “Mar Revolto” que tem a produção de Cláudio Hiroshy e a direção de Adonnys Diniz com estreia prevista para setembro. Muitas emoções são esperadas com diversos outros como: Cícero Vieira, Bosco Daju, Cia de Dança Nelson Santos, Isabel Santos, Luiz Carlos Dussantus, Tetê Nahas, Antônio Leite, Cleanis Silva, Fernando Petrônio, Boca de Cena, Lindolfo Amaral, Benedito Letrado, Carlos Henrique, Leilinha Nascimento, Mamulengo de Cheiroso, Circo Gold Star, Manoel Cordeiro, Milton Leite, Cia Montecourt de Teatro, Grupo Teatral Oiteiros, Euler Lopes, Dorinha Teixeira, Paula Auday, Iara Cunha, Lidiane Nobre, Mulher diVersos, Aglaé Fontes, César Leite, dentre tantos outros.

Ator Ivo Adnil em cena

 

O ator e diretor Ivo Adnil que preside o SATED/SE desde 2012 celebra o excelente momento de fortalecimento artístico: “Comemorar 29 anos do nosso SATED-SE é celebrar a luta dos trabalhadores profissionais das Artes Cênicas de Sergipe. É perceber através da adesão de mais de 26 produções ativas do Teatro, da Dança, da Moda e do Circo, bem como dos nossos técnicos: de luz, som, diretores teatrais, produtores, iluminadores, sonoplastas. Sem esquecer dos nossos artistas: bailarinos(as), coreógrafos, atores, atrizes, apresentando em nosso aniversário suas intervenções. Mas é também, o momento de homenagens aos que impulsionaram e alavancam nosso Cena. A nossa Diretoria está imensamente feliz com esse comprometimento dos artistas, técnicos e colaboradores gestores”, disse Adnil.

O evento conta com o apoio da FUNCAP, FUNCAJU e da SCAS. Agende-se e vá confraternizar no maior Encontro das Artes Cênicas de Sergipe. A Cena vai Pulsar!!

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.