Seleção de Sergipe é Vice-Campeã Brasileira de Futsal Sub-18


A Seleção Sergipana de Futsal Sub-18 Masculina foi vice-campeã brasileira no estado do Pará. A Seleção de Sergipe que conta com estancianos, tanto na comissão técnica como no plantel de jogadores, como o técnico André Abreu e os atletas Anderson Luan, Márcio Costa, que fizeram bonito e contribuíram para um feito histórico ao conseguir o vice-campeonato.

O Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal Sub-18 aconteceu em Belém-PA e reuniu seleções do norte, centro-oeste e nordeste. A seleção sergipana teve uma campanha com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O time comandado pelo professor André Abreu estreou derrotando a seleção do Mato Grosso por 9 x 3. Em seguida derrotou a seleção de Rondônia por 7 x 2 e encerrando a 1ª fase da competição perderam para os donos da casa, a seleção do Pará por 6 x 1.  Mas já classificados a seleção sergipana foi para as quartas de final com o Distrito Federal e acabou empatando por 2 x 2, conseguindo a vaga na semi-final da competição por ter uma campanha melhor que a seleção do DF.

A semi-final foi marcada por muitas emoções já que o confronto seria novamente com a anfitriã, que derrotou a seleção sergipana na primeira fase. Mas, com uma marcação forte e compacta, o time sergipano não deu vez para os donos da casa venceram por 6 x 4 em um jogo de tirar o fôlego.

Na final, na cidade de Ananindeua (PA), a seleção sergipana sentiu a falta de um jogador expulso na semi-final e apesar do esforço concentrado dos atletas, o time acabou sendo derrotado pela fortíssima seleção de Pernambuco por 4 x 0.

Na comissão técnica da Seleção Sergipana estavam: Técnico: André Abreu (Estância), Técnico: Faguinho (Glória), Prepadador Físico: Amiel (Glória), Staff: Fernando (Aracaju), Staff: Luís Henrique (Aracaju) e o Presidente da Federação Sergipana: Josué.

Com o Vice-campeonato brasileiro, Sergipe entra de vez no rol de seleções de futsal.

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.