Sergipe é o Estado com maior número de presenças na primeira prova do ENEM


Com taxa de participação de 76,2%, Sergipe supera média nacional, que foi de 73,3%

Com taxa de participação de 76,2%, Sergipe foi o estado que registrou maior número de presentes na versão impressa em todo o país no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022), superior à média nacional, que foi de 73,3%. Ao todo, foram 57.369 sergipanos inscritos no exame, 43.702 dos quais compareceram à aplicação.

O secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, acompanhou a manhã de acolhimento no Centro de Excelência Atheneu Sergipense, um dos locais de prova da capital, e nesta segunda-feira,14, ele celebrou o fato de Sergipe liderar a lista com mais presenças de candidatos às provas do Enem no último domingo.

“Esse é o momento que coroa meses de intensa preparação dos nossos estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Queremos agradecer aos nossos professores e às famílias o apoio a fim de que os nossos estudantes permanecessem e persistissem nessa luta para o ingresso no ensino superior. Agora estamos retornando uma trajetória de qualidade que certamente levará a maior parte dos nossos estudantes para as universidades, para o ensino técnico, para permanecer se qualificando e para melhor ingresso no mercado de trabalho a fim de realizarem seus projetos de vida”.

Quem também estava otimista era o estudante Gustavo Santos, do Colégio Estadual Frei Inocêncio, em Nossa Senhora do Socorro. O jovem de 18 anos, que tem autismo, estava acompanhado da mãe, Patrícia Santos. Segundo ele, seu objetivo era fazer uma boa redação e uma boa prova de Linguagens.

Para além do acolhimento, o apoio do Estado envolveu ainda ações estratégicas de mobilidade para atender à população que mora na zona rural e na sede dos 75 municípios de Sergipe. Ao todo, foram disponibilizados 82 ônibus, 105 vans e 32 micro-ônibus para transportar os estudantes até os 212 locais de prova organizados em 34 cidades sergipanas. A mesma logística se repete na segunda aplicação, que vai acontecer no próximo domingo, dia 20 de novembro. Nessa data acontecem as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Fonte: SEDUC SERGIPE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.