Só a irresponsabilidade pode evitar o financiamento da Caixa e o Refis da Petrobras
Há uma trama muito forte na política sergipana urdida para evitar a liberação do financiamento da Caixa Econômica Federal e do Refis da Petrobras.
O Estado de Sergipe deve estar acima dos interesses políticos desse ou daquele grupo, se é que isso exista na política local.
O governo de Sergipe pede à Caixa o financiamento de R$ 560 milhões. Oposicionistas insistem em dizer que se trata de empréstimo, o que não é verdade.
O FINISA é uma linha de financiamento da Caixa, cujos recursos só podem ser utilizados em obras de infraestrutura e saneamento.
Para ter acesso aos recursos, o Estado terá que apresentar à Caixa um plano de investimentos com a relação completa das obras que pretende realizar.
Se o governo errou ao não conservar as rodovias estaduais, o julgamento deve ser feito pelo eleitorado em outubro de 2018.
No caso da Petrobras, a estatal federal deve muito ao Estado de Sergipe, que lhe oferece os benefícios do Refis, recentemente aprovado na Assembleia Legislativa, para receber os recursos devidos pela empresa.
Sergipe PRECISA MUITO desses recursos da Caixa e da Petrobras.
Usar força política para prejudicar o Estado é coisa de irresponsáveis.
por NE NOTÍCIAS, da redação
Fonte: NE Notícias