Superintendente do Ibama proíbe fiscalização e é autuado por fiscal do próprio órgão


Ele confirmou a situação, mas disse desconhecer que pedido fosse emergencial.

O superintendente do Ibama em Sergipe, Carlos Tadeu da Silva Rosa foi autuado por um fiscal do próprio órgão após proibir uma fiscalização que seria realizada nesta quinta-feira (9).

A informação é que o fiscal planejou uma fiscalização que teria sido aprovada pelo Governo Federal, mas o superintendente proibiu a saída dos carros. Com isso, o responsável pela fiscalização por determinação da Divisão Técnica lavrou o auto de infração.

O superintendente confirmou que foi autuado. E explicou que, por volta das 10h30 da noite desta quarta-feira (8), chegou uma solicitação e que realmente houve a negativa. Uma vez que, segundo ele, essas solicitações deviam ser feitas com 24 horas de antecedência.

Ainda de acordo com o superintendente, o fiscal não o explicou que a solicitação era emergencial. Ele disse também que agora o caso segue para a superintendência em Brasília e que ele vai fazer a defesa. O fiscal informou que não pode falar sobre o assunto.

O Ministério Público Federal entrou no caso e instaurou nesta sexta-feira (10) um procedimento para investigar a conduta do superintende do Ibama em Sergipe, já que houve essa denúncia que ele supostamente teria dificultado a atividade de fiscalização ambiental.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.