Tentativa de suicídio na ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros; Veja o vídeo
Na noite de hoje, 29, um homem não identificado parou o carro no acostamento da Ponte Construtor João Alves e bastante abalado queria se jogar da ponte.
Um outro homem também não identificado, parou o carro na via contrária, atravessou e implorou que o homem descesse da beirada da ponte. Pedindo em nome do filho e de Jesus. O homem então chorando muito desceu e foi confortado pelo misterioso salvador.
Por Cláudio Hiroshy
Muita gente critica o suicídio. Mas poucos buscam entender a fundo o que passa pela cabeça, os dramas, as perturbações, que injetam na cabeça a certeza de que a fulga é uma opção viável, ou que melhor ainda é morrer. Pra mim não tem nada ver com covardia.
Freud, tem estudos que falam sobre o suicídio, a Sociologia explica as relações sociais, a economia com o aumento de suicídios. Talvez seja pelos últimos acontecimentos políticos e econômicos no Brasil, ou pela tendência do mercado fonográfico em que sertanejos, funkeiros, pagodeiros forrozeiros, arrocheiros medíocres de usarem músicas de qualidade duvidosa para sugerir a banalidade a vulgaridade das relações afetivas, da aniquilação completa de modelos tradicionais de arranjos familiares… Isso talvez tenha reforçado, legitimado a ideia da infidelidade. É só uma hipótese, mas é muito provável que esses fenômenos tenham ligação direta com a causa de repetidos episódios de suicídio.