Tomógrafo utilizado pelo Hospital Cirurgia quebra e deixa de fazer 20 exames por dia


Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o problema foi no tubo do equipamento e não há previsão para voltar a funcionar.

 
Depois que o único tomógrafo utilizado pelo Hospital Cirurgia, em Aracaju (SE), quebrou na quarta-feira (11) cerca de 20 exames deixaram de ser realizados diariamente. O equipamento é utilizado para o diagnóstico e acompanhamento de várias doenças, como o câncer.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o equipamento pertence a uma clínica terceirizada, que presta atendimento ao hospital, e os exames também estão ligados ao atendimento externo do SUS, particular e do IPES.

O problema foi gerado por um defeito apresentado no tubo do tomógrafo, exigindo uma substituição da peça, que está em processo de compra. Por enquanto, não há previsão para o retorno do funcionamento.

A coordenadora da clínica, responsável pela prestação do serviço, informou à comunicação do hospital que “durante os meses de abril, maio e junho o suporte ocorreu 24h para os pacientes do Huse e dos Hospitais Regionais do Estado, trazidos pelo SAMU, enquanto os tomógrafos do Huse estavam quebrados, o que aumentou a demanda e acabou sobrecarregando a máquina”.

Em nota, a gerência da clíncia que presta o serviço disse que “todos os clientes já foram informados, para assim tentarem encontrar uma forma “emergencial” de realizar os exames de seus conveniados. A compra da peça já está em andamento, porém a mesma não é fabricada no Brasil e depende de uma outra empresa Internacional que atua também em São Paulo (Filial), desta forma impedindo que a clínica dê um prazo fixo para o retorno do serviço”.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.