Maior ataque a tiros da história dos EUA deixa 58 mortos e mais de 500 feridos


Número de mortos pode subir, diz polícia.

Dia de terror em Las Vegas, o atirador identificado como Stephen Craig Paddock de 64 anos, deixou mais de 55 mortos e 500 feridos no maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.

O ataque fez outras regiões entrarem em alerta. A polícia de Nova York reforçou suas posições em “locais estratégicos” por conta do massacre que ocorreu em Las Vegas.  O chefe policial da cidade, James O’Neill, disse durante um ato público que “não há uma ameaça direta” contra Nova York, mas que a vigilância está em alta.  “Estamos seguindo a investigação e desdobramos gente em lugares estratégicos para aumentar as precauções”, afirmou o chefe policial.

O Departamento de Segurança Nacional dos EUA informou que neste momento não teme novas “ameaças críveis”.   “Neste momento não temos informações que indiquem nenhuma ameaça crível específica em outros locais públicos do país”, indicaram as autoridades em um comunicado.

Agência do Estado Islâmico diz que atirador de Las Vegas tinha se convertido, polícia nega até agora envolvimento do atirador com grupos internacionais. 

RESUMO

  • Tiros foram disparados durante show de música country que reunia 22 mil
  • Atirador disparou para baixo, do 32º andar de hotel; motivo é desconhecido
  • Atirador suicidou-se e foi achado já morto pela polícia, que arrombou quarto
  • Atirador, Stephen Craig Paddock, de 64 anos, era de Mesquite, Nevada
  • É o pior ataque a tiros da história do país; não há relato de vítimas brasileiras

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.