Rio de Janeiro cancela o carnaval de rua, mas mantém o desfile na Sapucaí


Nesta terça-feira, 4, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), cancelou o carnaval de rua da Cidade Maravilhosa, devido o aumento do novo coronavírus, principalmente da nova variante ômicron.

A decisão foi anunciada após reunião com cerca de 450 representantes de blocos de rua, que concordaram com a medida restritiva. Neste ano, houveram 506 inscrições para apresentação nas ruas do Rio.

“O Carnaval de rua, por sua própria natureza e pelo aspecto democrático que tem, gera a impossibilidade de se exercer qualquer tipo de fiscalização”, afirmou Paes.

O desfile na Sapucaí está mantido, segundo ele, porque lá será possível ter uma “série de controles”, que ainda serão anunciados. Eventos privados também estão permitidos, desde que obedeçam aos protocolos de controle sanitário.

“Achamos uma decisão completamente adequada. A gente tem que ajudar, tem que diminuir a propagação, e não seremos nós do Carnaval de rua responsabilizados coletivamente pelo aumento do número de casos. Esse ônus a gente não quer para nós”, disse Rita Fernandes, Presidente da Sebastiana, liga que inclui alguns dos principais cortejos cariocas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.