Academia Estanciana de Letras realiza posse de novos acadêmicos e Sociedade dos Incautos chega a sete membros
Em uma noite memorável no Fórum Ministro Heitor de Souza, a Academia Estanciana de Letras, – AEL, empossou na noite do último sábado, 09, os novos acadêmicos da arcádia literária. A cerimônia foi conduzida pelo acadêmico presidente Ginaldo de Jesus, e coordenado pelo presidente de honra Dailton de Castro Silveira. No dispositivo, junto aos dois já mencionados estiveram o acadêmico José Anderson do Nascimento, presidente da Academia Sergipana de Letras, o acadêmico José Diniz dos Santos, presidente do Clube dos Poetas, o acadêmico Paulo Amado, a acadêmica Thalita Síntique, vice-presidente da Sociedade dos Incautos e o superintende da Mar Azul, Everaldo Carvalho, que no evento representou também a OAB.
Veja a lista dos novos acadêmicos da AEL:
MEMBROS EFETIVOS
1) José Genivaldo Garcia
Patrono: Mons. Victorino Correia Fontes
Cadeira: 30
2) Maria Valdice Santos de Oliveira
Patrono: José Carlos Ferreira de Oliveira
Cadeira: 39
3) Sami França Silveira
Patrono: Temístocles Alves Viana
Cadeira: 35
4) José Cruz dos Santos
Patrono: Dionísio Almeida
Cadeira: 12
5) Vitória D’Almas Andrade Chaves
Patrono: João Antônio Pereira Barreto
Cadeira: 36
6) Lúcio Antônio Prado Dias
Patrono: José de Alencar Cardoso
Cadeira: 34
7) Dirce Rodrigues da Costa Nascimento
Patrono: Padre Arquibaldo Ribeiro
Cadeira: 27
8) Ana Mércia dos Santos
Patrono: Frederico Camelllier
Cadeira: 38
9) Thaylane Santos Aragão
Patrono: Augusto Ramos Gomes
Cadeira: 25
10) Antônio Carlos Sobral Sousa
Patrono: Gilberto Amado
Cadeira: 29
MEMBROS CORRESPONDENTES:
1) William Eduardo Nogueira Soares
2) José Carlos Oliveira
Com a posse de Vitória D’Almas, Thaylane Aragão e Ana Mércia, a Sociedade dos Incautos, passa a ter sete membros dentro da Academia Estanciana de Letras, sendo: Adonnys Diniz, Cláudio Hiroshy, Shara Gabriella, Thalita Sintique e as três mencionadas.
Estiveram presentes na cerimônia os acadêmicos da AEL: Shara Gabriella (Presidente da Sociedade dos Incautos), Cláudio Hiroshy, Raimunda Andrelina, Salete Nascimento, Hélio de Souza, Luzia Nascimento, Cláudio Dortas, Nadir Cristina, Guadalupe Batista (cerimonialista do evento), Joseane Soares, Augusto Santos, Sivaldo Cardoso e Magno de Jesus.
Dentre as personalidades e autoridades estiveram o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, o Secretário de Meio Ambiente, Joubert Denner, o maestro Claudomiro Xisto, que junto com a centenária Lira Carlos Gomes brindou a todos com um lindo repertório.
A acadêmica Thalita Síntique fez o discurso de recepção dos novos acadêmicos. Um discurso primoroso e cheio de intelectualidade. O acadêmico José Cruz fez o discurso em nome dos novos acadêmicos carregado de estancianidade, o acadêmico William Eduardo Nogueira Soares fez um excepcional discurso representante os membros correspondentes e a acadêmica Vitória D’Almas recitou o brilhante poema O apanhador de desperdícios do excepcional poeta da simplicidade Manoel de Barros.
Veja galeria de imagens:
Por Cláudio Hiroshy