Acadêmica Salete Nascimento é homenageada na Câmara Municipal de Estância


A acadêmica, poetisa e cordelista Salete Nascimento, que atualmente ocupa o cargo de Vice-presidente na Academia Estanciana de Letras – AEL, foi homenageada na tarde de hoje, na Câmara de Vereadores de Estância com a Medalha Parlamentar “Ofenísia Freire”. A apresentação da biografia da homenageada foi feita pelo acadêmico e ex-vereador Dionísio Neto, que transcorreu sobre a vida de Salete desde quando a mesma chegou na Cidade Jardim nos anos 70.

O Presidente da AEL, Dailton de Castro, se fez presente na solenidade e compôs a mesa, a convite do Presidente da Câmara, Misael Dantas (PSC), que com um gesto de grandeza, convidou o Vereador Kaique Freire (PV) para que presidisse a solenidade. “Nós que fazemos a Academia Estanciana de Letras nos sentimos muito honrados em ter a querida Salete Nascimento como confreira e vice-presidente da entidade. Salete é o maior exemplo de amor e devoção à literatura, a poesia e ao cordel”, disse o presidente Dailton.

Na mesma ocasião o Acadêmico Dailton de Castro Silveira representou o Acadêmico Dr. José Anderson Nascimento presidente da Academia Sergipana de Letras – ASL.

Vários acadêmicos e agentes culturais se fizeram presentes na solenidade como: Guadalupe Batista, Raimunda Andrelina, Augusto Santos, dentre outros. Assim como, diversas personalidades políticas e empresariais do município, como o ex-prefeito Ivan Leite, a ex-vice-prefeita Adriana Leite, o Professor Dudu, a Secretária de Cultura e Turismo Lidiane Nobre, a Professora Ivônia, Helvécio do Grupo Bombom, Daiene Sacramento que é membro da Academia Sergipana de Cordel, dentre outros.

Veja algumas fotos dos acadêmicos e convidados com a homenageada:

 

 

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.