Agência Brunko realiza evento sobre o Dia da Sergipanidade tendo Estância como evidência da 1ª Expo Brunko


 

Na tarde noite do último domingo, 23, véspera do Dia da Sergipanidade, a Agência de  Publicidade Brunko Comunicação Criativa, de propriedade dos sócios Marcel Veloso, Daniel Messias e Lázaro Guimarães, presenteou a sociedade estanciana com a 1ª Expo Brunko, realizada na sede da empresa.

A sede da agência foi totalmente decorada com o que há de melhor na cultura estanciana, se transformando em uma magnífica galeria de arte, com exposição de quadros,  indumentárias de batucadas e quadrilhas, literatura de cordel, música, poesia, grafitagem, dança, gastronomia, além de arte na pele, com tatuagens.

A 1ª Expo Brunko destacou a diversidade cultural estanciana. Todo o espaço foi planejado e pensado minuciosamente para que os visitantes desfrutassem do melhor que a veia cultural da Cidade Jardim oferece e de cara um painel dos artistas plásticos Robson Júnior e André Barbosa, que juntos pintaram no hall de entrada Chico Surdo e o majestoso Barco de Fogo.  Também no hall de entrada estava a representação da dança genuinamente estanciana, a Batucada. Com suas indumentárias, instrumentos de percussão, e os tradicionais bonecos, a Batucada Buscapé evocava em nossa memória afetiva os festejos juninos.

Já no interior do espaço, os participantes do evento, puderam apreciar uma enorme galeria com fotografias dos artistas Jessé Souza, Alisson Drone, Rico Martins, Daniel Messias e Angélica Oliveira que encantaram o público através do olhar de suas lentes.

A literatura também marcou presença na Expo Brunko, com uma exposição da cordelista Salete Nascimento, autora de mais de 200 cordéis, que retrata muito bem a identidade da cultura sergipana, especialmente a estanciana. E como não poderia faltar, acadêmicos da Academia Estanciana de Letras também foram prestigiar o evento, como: Dailton de Castro, presidente da AEL, a própria Salete Nascimento, vice-presidente da AEL e os membros Raimunda Andrelina, Guadalupe Batista, Shara Gabriella, Thalita Síntique e Cláudio Hiroshy.

Os participantes foram embalados pela música suave e magnífica de Ivan Reis e Marcel Veloso. E como cultura é diversa, a Expo Brunko trouxe como novidade o Flash Tattoo, que através do artista e tatuador Chitão, a turma aderiu em peso aos elementos culturais de Sergipe.  Houve ainda, a presença de membros da quadrilha Acende a Fogueira, representada por Gelson Rodrigues. Mas foi a dança contemporânea de Fábio Sabath que roubou a cena e os olhares do público durante apresentação da performance. Assim como toda a dramatização poética apresentada pelo artista Wilton Santos, sendo muito aplaudido.

Como todo bom evento a gastronomia anda junto e nada mais original e característico que o lançamento do sanduíche Chico Surdo, feito primorosamente pelo Gangaço Burger, além de várias comidas típicas do ciclo junino.

Como toda boa agencia de publicidade, a pré-venda de um produto exclusivo é sempre esperada, e foi o Boné da Brunko, que roubou a cena, além do cobiçado boton da Cidade Jardim que ganhou 4 novas cores. Vermelho, preto, branco e rosa.

Muitas personalidades artísticas e políticas passaram por lá como o Prefeito Gilson Andrade, a Secretária da Cultura, Lidiane Nobre, o Secretário de Comunicação Herverton Ribeiro, a Secretária de Assistência Social, Gabriella Meneses, Procuradora do Município, Alina Lúcia, o Secretário de Serviços Urbanos, Renato Silva Jr., o Secretário de Meio Ambiente Joubert Denner, além de outros. Também marcaram presença: Dona Zefinha da Batucada Buscapé, Adelson do Picolé, o Presidente do CPE, Adonnys Diniz, além de muitos outros agentes culturais, professores, músicos, compositores e digitais influencers, além da imprensa com Luiz Carlos Dussantus, Cláudio Hiroshy e Washington Reis.

Veja Galeria de Imagens:

Fotos: Cláudio Hiroshy/Washington Reis

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.