Alessandro Vieira é indicado coordenador da bancada federal de Sergipe


O senador Alessandro Vieira (PSDB) foi indicado coordenador da bancada federal de Sergipe, na manhã desta terça-feira (07), em uma reunião realizada em Brasília. O parlamentar terá como principal missão trabalhar pela articulação estratégica da bancada, com o objetivo de levar obras estruturantes para Sergipe e atender demandas essenciais de todos os sergipanos.

“A bancada federal leva para Sergipe um valor muito alto de emendas todos os anos, sendo assim, assumindo compromissos estruturantes com o Governo do Estado podemos coordenar e aplicar muito bem esse recurso, mudando a vida dos sergipanos. Vale destacar que nossa batalha contra o Orçamento Secreto rendeu frutos e hoje nosso estado vai receber mais que o dobro de recursos. Em 4 anos a bancada federal deve destinar mais de R$ 3 bilhões de reais para Sergipe”, pontua Alessandro.

A bancada federal sergipana é composta por oito deputados federais: Yandra Moura (União Brasil), Ícaro de Valmir (PL), Fábio Reis (PSD), Gustinho Ribeiro (Republicanos), Thiago de Joaldo (PP), Rodrigo Valadares (União Brasil), Katarina Feitoza (PSD), João Daniel (PT); e três senadores: Alessandro Vieira (PSDB), Laércio Oliveira (PP), Rogério Carvalho (PT).

Alessandro Vieira, que está em seu primeiro mandato como senador – eleito em 2018, destacou a importância da união da bancada para a defesa dos interesses do estado. “Precisamos trabalhar juntos pelo bem e desenvolvimento de Sergipe. Temos muitos desafios pela frente e precisamos buscar soluções para as demandas da população. Agradeço a confiança dos demais parlamentares sergipanos que acreditam na minha capacidade de articulação para liderar essa nova fase para Sergipe, e reforço que trabalharemos em conjunto com o governador Fábio Mitidieri nessa articulação”, afirmou o novo coordenador.

O senador também destacou a importância da parceria com o Governo Federal para o desenvolvimento do estado. “Precisamos fortalecer nossa relação com o Governo Federal para que possamos obter recursos e investimentos para Sergipe. Destravar projetos e auxiliar os municípios na captação de recursos. Vamos trabalhar incansavelmente para isso, sempre respeitando a autonomia de cada parlamentar”, disse.

Com a coordenação de Alessandro Vieira, a expectativa é que a bancada federal de Sergipe possa trabalhar de forma mais integrada e articulada para levar benefícios para a população sergipana, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.