“Alguém vai mudar Sergipe em parceria com Edvan Amorim?”, questiona Alessandro sobre Valmir
Foto: Daniel Renno
Na manhã desta segunda-feira, 25, o senador Alessandro Vieira (PSDB) foi entrevistado no Jornal da Fan, da rádio Fan FM. Na ocasião, o parlamentar afirmou que a sua pré-candidatura ao governo de Sergipe está mantida e criticou o intento do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), em disputar também o governo.
“É um projeto que não é só meu. É de grande parte da população sergipana, é o único projeto de oposição verdadeira ao governo do Estado. Mas tem que fazer um passo atrás e entender o tamanho do desafio que a gente está propondo para Sergipe. Desde o final do período militar nós só tivemos um candidato de oposição que venceu o candidato do governo, que foi Marcelo Déda, ainda assim ele já era prefeito da Capital, já contava com a estrutura da Prefeitura de Aracaju. Em Sergipe, há muito tempo, você tem um grupo de pessoas, que não mostra a cara, mas que tem dinheiro, tem poder, e define quem pode e quem não pode, como é que as coisas acontecem na política”, disse Alessandro.
E continuou: “você tem esse mesmo grupo se reunindo e tirando Edvaldo Nogueira da corrida. Edvaldo era o líder das pesquisas, todo mundo sabe disso, e mesmo assim foi impedido pelo grupo de ser candidato por critérios que só eles podem explicar. Temos a situação do Valmir de Francisquinho, ex-prefeito de Itabaiana. Da mesma forma, você tem esse avança e recua dele constante, porque ele também é vítima, de certa forma, da atuação desse grupo. Valmir, todo mundo sabe, tem processos graves lá em Brasília e aqui em Sergipe, por conta desse processo é constantemente ameaçado, pressionado a fazer ou a não fazer alguma coisa. Então, para mudar Sergipe de verdade você precisa ter um grupo que tenha independência, tenha coragem, tenha preparo para fazer a mudança, e que consiga a atenção e a colaboração dos sergipanos”.
O senador foi mais enfático em relação à pré-candidatura de Valmir e citou nomes com ar de deboche. “Eu sou um homem que não usa meias palavras. Sinceramente, alguém vai mudar o Estado de Sergipe com parceria com Edivan Amorim? Alguém vai mudar o Estado de Sergipe em parceria com Ulices Andrade? Não vai. Não tenho nada contra essas pessoas, não tenho problema nenhum pessoal com eles, mas é muito claro que essa turma não quer mudar nada, quer só aprofundar aquilo que já existem, que é a aprofundação de poder dos mesmos grupos, a manutenção das vantagens, dos privilégios. O que Sergipe precisa é mudar isso tudo”, pontuou Alessandro.
Ele ainda aproveitou para fazer um balanço sobre o seu mandato no Senado. “É um balanço positivo. A gente tem feito um levantamento, a gente cobra muito da equipe e o nosso levantamento aponta que tudo aquilo que foi comprometido durante a campanha no pleito de 2018, foi cumprido. Aquilo que está limitado à atuação do senador. Todas as propostas, todas as cobranças, a fiscalização, a forma de fazer o uso dos recursos públicos, temos uma economia de mandato, auditada independentemente pelo ranking dos políticos, que chega a quase R$ 12 milhões em três anos e quatro meses”, finalizou Alessandro Vieira.
Fonte: Fan F1