Alunos do Walter Franco protestam e clamam por melhorias nas salas de aula; veja vídeos


Na manhã da última sexta-feira, os alunos do Centro de Excelência Senador Walter Franco, da Rede Estadual de ensino, localizado no bairro Alagoas, na cidade de Estância/SE, fizeram um protesto cobrando melhorias nas salas de aula.

Os alunos alegam estar sofrendo com o calor insuportável nas salas de aula, o que prejudica a aprendizagem. Os professores deram total apoio aos alunos na reivindicação. O protesto iniciado pela manhã, adentrou pela tarde, ficando os alunos sem aula.

Segundo um aluno, a última reforma realizada na escola, foi justamente para climatizar as salas, portanto, a estrutura foi modificada a circulação de ar natural ficou comprometida.

O aluno P. C. S., informou a redação que duas salas estão com ar condicionados funcionando, mas as demais estão com equipamentos sem o funcionamento adequado.

A coordenação da escola emitiu uma nota aos pais dos alunos sobre o ocorrido e explicando que já havia feito várias solicitações à SEDUC, mas ao que parece, até o momento não obteve retorno.

Muitos alunos e populares se pronunciaram nas redes sociais, conforme na página do instagram @donachoqueii no link https://www.instagram.com/p/Ca9rp25rHCv/?utm_medium=copy_link.

Leia à nota:

Prezados pais:

Na segunda-feira, 14.03.22, no turno matutino teremos uma reunião com o Diretor da DRE-O1 para tratarmos da necessidade de instalação dos aparelhos de ar condicionado na nossa escola. Ressaltamos que desde o ano passado fizemos várias solicitações à SEDUC para instalação, já prevendo o nosso retorno presencial integral neste ano letivo.
Pedimos que todos alunos se façam presentes neste momento pois é importante o apoio de toda comunidade escolar na luta por condições mínimas de trabalho e aprendizagem.
Agradecemos e contamos com apoio de todos vocês!

Estância, 12 de março de 2022.

Corpo Docente
C. E. Sen.Walter Franco

Veja os vídeos abaixo da cobrança dos alunos:

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.