Após estica e puxa pelo controle do MDB, Jackson Barreto fica com o comando do partido em Sergipe
Novela do MDB em Sergipe chega ao fim e Jackson Barreto é o novo presidente do partido.
A Direção Nacional do MDB resolve definitivamente, nesta sexta-feira (20), a situação do partido em Sergipe e cria a Comissão Provisória que vai dirigir o partido, inclusive neste momento de decisão política, que ainda haviam dúvidas sobre quem ficaria com o MDB em Sergipe.
O ex-governador Jackson Barreto é o presidente da Comissão Provisória em Sergipe e passa a dirigir o partido, como já o fez em outras ocasiões. O prefeito Mario César da Silva Coeserve ocupará a tesouraria. O documento da Direção Nacional chegou às mãos de Jackson na noite desta sexta.
A prefeita Alba Nascimento, prefeita de São Francisco; Valberto de Oliveira Lima, prefeito de Própriá; ex-prefeita Verônica Santos Souza, de Aparecida; prefeito de Laranjeiras, Juca Bala, prefeito Peterson Dantas Araújo de Riachuelo, e prefeito Adinaldo, de Indiaroba, são os membros nomeados.
O ex-deputado Marcos Franco também está na Comissão Provisória, ao lado do empresário Clóvis Silveira, que se especulava como o presidente do partido, através de ação do senador Rogério Carvalho, pré-candidato a governador de Sergipe pelo PT. Também foi indicado para membro o professor e jornalista Jorge Carvalho.