Câmara de Estância concede Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao Desembargador Dr. Edson Ulisses de Melo


Na tarde desta terça-feira, em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Estância, concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Dr. Edson Ulisses de Melo.

Logo no início o presidente da Câmara Municipal, Dr. Misael Dantas Soares (União Brasil), convidou o Dr. Cristóvão Freire (MDB) para presidir a solenidade, que contou com a presença de diversas personalidades jurídicas da cidade de Estância e também do Estado, além de entidades representativas.

O projeto que concedeu a honraria ao homenageado foi de autoria da vereadora Alinete Soares (PP) que se disse muito honrada em poder prestar uma homenagem a um homem exemplar, de notório saber jurídico e amigo. Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Gilson Andrade, o Vice-Prefeito André Graça, o Juiz de Direito Dr. Camilo Chianca de Oliveira, o Defensor Público Dr. Aroldo Sávio Guimarães Maciel, o Defensor Público Dr. Marcos Palmeira, o Presidente Regional da OAB em Estância Dr, Matias Filho, o Presidente da Academia Sergipana de Letras Dr. Anderson Nascimento, o Presidente da Academia Estanciana de Letras Dailton de Castro Silveira, o Presidente da Mar Azul FM Dr. Everaldo Carvalho, a Delegada da Delegacia de Grupos Vulneráveis Drª Marcela Souza, o Ex-Delegado da Delegacia Federal da Agricultura José Francisco do Nascimento, a Juíza de Direito Rosa Geane Nascimento, o Juiz de Direito Luiz Pontes, a Secretária Municipal da Cultura e do Turismo Lidiane Nobre, o Secretário de Comunicação Heverton Ribeiro, o Secretário Adjunto de Comunicação Genilson Máximo, dentre outras personalidades, além do poeta estanciano Wilton Santos que presenteou à todos com sua arte homenageando Dr. Edson Ulisses.

“Dr. Edson, o senhor está recebendo uma homenagem da cidade de Gumercindo Bessa, da cidade do Barco de Fogo, do Samba de Côco. É a cidade dos rios Piauí e Piauitinga, é a cidade do Apito da Fábrica, do primeiro jornal, o Recopilador Sergipano, da primeira rádio do interior… Estância pólo. Pólo da Diocese, pólo da educação, Estância pólo da saúde já que aqui estão os dois hospitais regionais. Dessa forma o senhor recebe essa homenagem da cidade que tem tudo de bom, como disse Jorge Amado”, disse Misael Dantas.

“Essa casa tem tido o costume de agraciar com essa honraria pessoas que têm demonstrado o trabalho e compromisso com o nosso Estado de Sergipe e com a nossa cidade de Estancia. Vossa Excelência, Dr. Edson, um cidadão que veio da Ilha do Ouro, o senhor que com muita maestria exerce a profissão com muita transparência e muita responsabilidade. Quero parabenizá-lo pelo trabalho e pela gestão que tem feito à frente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe”, disse o prefeito Gilson Andrade.

O Desembargador Edson Ulisses de Melo se disse honrado em receber a homenagem e se disse muito feliz pela Medalha de Mérito Parlamentar: “Fico feliz em receber nesse momento uma honraria que me faz entregar essa população. Os senhores representam o povo e é o povo que me acolhe com essa honraria. Gumercindo Bessa foi um homem duro, estudioso e que mostrou ao Brasil o que é que Sergipe e Estância têm… Talentos”.

Assista a Sessão Solene:

Veja fotos da solenidade:

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.