quinta-feira, 17 de setembro de 2026
Cidades

Carnaval em Salvador, Recife e Olinda segue incerto devido a pandemia da Covid-19

Bloco do Galo da Madrugada em Recife/PE

Os Carnavais tradicionais nas cidades de Salvador, Recife e Olinda, são dados como incertos pelos organizadores, sem definição para a saída de trios elétricos e de blocos pelas ruas devido à pandemia da Covid.

Entre os principais Carnavais da Bahia, apenas Porto Seguro confirmou a realização da festa. Segundo a prefeitura a festa em 2022, terá medidas descentralizadas.

Uma das principais medidas anunciadas foi a criação de um segundo circuito para a festa com o objetivo de reduzir o público na Passarela do Álcool, onde desfilam os blocos mais tradicionais da cidade. O novo circuito, com 3,2 quilômetros, será na orla de Porto Seguro.

“O Recife entende que apenas com a superação da pandemia será possível assegurar o evento, com as características deste ciclo cultural da capital pernambucana”, diz a gestão municipal. A Prefeitura de Olinda, cidade da região metropolitana do Recife, decidiu que seguirá recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pernambuco sobre promover ou não festas carnavalescas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.