Carta aberta à sociedade sergipana: Adir Machado desiste e não coloca o nome para disputar uma vaga a federal


Por meio desta carta aberta, comunico que após ouvir minha família, meus amigos e amigas, lideranças, movimentos sociais e comunidades que me apoiam politicamente, em especial aqueles e aquelas que fazem parte mais diretamente de um Projeto/Proposta chamado “mandato compartilhado”, decidi não mais disponibilizar ao PL (Partido Liberal) o meu nome para compor a chapa de candidatos a Deputado Federal.

É que o tempo de espera pela retomada da vaga de candidato a Deputado Federal que me foi subtraída para a colocação do Ex-Deputado Valdevan Noventa se mostrou por demais excessivo, inviabilizando a conquista de um resultado eleitoral à altura da pré-campanha que realizamos.

Aproveito a oportunidade para pedir desculpas a minha família pelo tempo dedicado à política, com os mais diversos sacrifícios que impus à mesma. Ao mesmo tempo agradeço a dedicação e o empenho de todos os meus familiares, em especial a minha esposa, que fazia questão de caminhar ao meu lado e de Valmir de Francisquinho nas feiras livres de todo o Estado.

Aos eleitores que esperavam votar em Adir Machado, os quais restaram frustrados, digo-lhes duas coisas. A primeira delas é que eu não desisti da candidatura. Não se tratou de desistência. Eu jamais desisti do nosso Projeto. Todo Sergipe acompanhou o que ocorreu na Convenção do meu partido. Não é necessário repetir. A segunda é que, após a Convenção, eu não alimentei esperança de uma candidatura de maneira falsa ou sorrateira. Não fiz isso, pois não brinco com a confiança e a esperança das pessoas. Toda paciência e espera que eu pedia era respaldada em informações de dirigentes do Partido Liberal.

Tudo compartilhei com os meus eleitores e minhas eleitoras, colocando em prática, antes mesmo de um possível mandato, um dos eixos de nossa plataforma política, qual seja, a transparência. Com isso, acredito que mesmo que estejam decepcionados, não estão surpresos com a decisão que assumo como sendo um exercício do papel de liderança. Um líder precisa ter coragem e firmeza para decidir.

Ratifico todos os meus compromissos políticos, inclusive com os moradores dos bairros periféricos de Aracaju. Não abandonei e nem tampouco abandonarei as causas que abracei. Não fugirei da luta. Não deixarei a vida pública e a política partidária. Não serei exemplo de falta de persistência e resiliência para os nossos jovens. Não votarei em branco ou nulo.

Reafirmo que continuarei defendendo a pauta contrária à corrupção, inclusive ajudarei o eleitorado, através de minhas redes sociais, a encontrar personagens que não merecem o nosso voto, por não encontrar nelas os valores consagrados na nossa Constituição Federal, em especial a probidade e a moralidade.

É que em nosso país, muitos corruptos de carteirinha conseguem o status de elegíveis, dada a impunidade que aqui impera. Então, fiquem atentos, muitos fichas sujas passaram na peneira e serão candidatos.

Participarei ativamente do processo eleitoral de 2022.

Mas ainda há espaço para agradecer o carinho e a solidariedade de muitos candidatos a deputado federal e estadual do meu partido. Sei que a grande maioria dos cumprimentos foram sinceros e até emocionados. Receber essa força de parceiros que também estão na disputa é sinal de que deixei uma marca de amizade e de companheirismo na agremiação.

Próximo ao fim desta carta, devo fazer alguns registros especiais. Um deles é direcionado ao Prefeito do Bem, o amigo Adailton Sousa, que em Laranjeiras, ao gravar um vídeo disse com o seu jeito simples e amigueiro: “Volta Adir Machado, Sergipe precisa de você”. Obrigado Adailton. O sonho de Adir Machado na Câmara Federal terminou, mas nossa amizade e caminhada política está só começando.

Outro registro é para os filhos de Valmir, que nos últimos dias me trataram como irmãos e ficaram do meu lado, todo o tempo afirmando que conheciam o pai e que Valmir de Francisquinho não é homem de deixar soldado ferido pra trás. Grato pelo carinho de vocês comigo.

Aliás, recebo esse carinho de toda equipe de Valmir. Me sinto em casa com vocês.

Por falar em carinho, é impressionante o número de mensagens que recebo do agreste sergipano, em especial do povo de Itabaiana, seja se solidarizando, seja me cumprimentando pela defesa que faço de seu líder querido. Obrigado Itabaiana. Já me sinto itabaianense.

Por fim, quero fazer um pedido a Sergipe. Não permitam que minha situação seja utilizada para atingir Valmir. Esse homem, mesmo com tantos problemas para administrar, soube lidar bem com as angústias, tristezas e dores pelas quais passei nos últimos trinta dias. Ele é exemplo para mim. Exemplo de humildade, resiliência, atenção, respeito e capacidade de superação.

Nos últimos dias, Valmir parecia cansado de debater comigo os mesmos assuntos e simplesmente dizia: “Cole em Valmir, cole em Valmir”!!!

Pois bem amigo (é assim que nos tratamos), essa será a minha missão daqui por diante. Seguir a sua agenda. Acompanhá-lo. A minha unica vitória agora será vê-lo Governador do Estado eleito no primeiro turno. Continuo Adir de Valmir.

Adir Machado

Presidente do PL Aracaju

 

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.