Clube dos Poetas Estancianos divulga os poemas e poetas classificados para o FESPOFALE 2019


Na manhã de ontem, 06 de abril, a diretoria do Clube dos Poetas Estancianos – CPE, representado pela presidente Shara Gabriella, realizaram um ciclo de entrevistas nas principais rádios da cidade de Estância, para divulgar o resultado dos classificados no XXXVII FESPOFALE – Festival de Poesia Falada de Estância.

Logo nas primeiras horas, a diretoria do CPE, esteve no programa “EM BOA COMPANHIA”, comandado pelo prefeito Gilson Andrade, onde a presidente Shara Gabriella relatou que neste ano, 49 poetas de 8 cidades se inscreveram no festival e submeteram as 107 poesias ao julgamento dos avaliadores da triagem.

Tivemos poetas das cidades de Estância, Santa Luzia, Indiaroba, Poço Verde, Lagarto, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Japaratuba e Capela. A equipe de triagem foi formada por: Marcel Paulo, professor de Português/Inglês na rede municipal e estadual, membro do CPE e da Academia Estanciana de Letras; Josefa Josineide Santos, professora de Português e Literatura, organizadora do Festival de Poesia Falada do Arabela Ribeiro e Genilson Conceição Ferreira, professor, artista plástico e coordenador do Festival de Poesia Falada da SEME.

A presidente Shara Gabriella agradeceu ao prefeito Gilson Andrade, a parceria que o CPE tem com Prefeitura de Estância e divulgou os nomes dos poemas e poetas classificados.

 

CLASSIFICAÇÃO

ORDEM TÍTULO DO POEMA POETA CIDADE PONTOS

1

Abrir com as mãos uma cidade

ALLAN JONNES

ARACAJU

28

2

Pescador de devaneios

PEDRO DOS SANTOS

JAPARATUBA

28

3

Diário de um dependente digital

JOSEANE SOARES

ESTÂNCIA

27

4

Um grito

DEMÓCRITO CRUZ

ESTÂNCIA

27

5

Um dose de resiliência, por favor

PÉRICLYS ROCHA

JAPARATUBA

27

6

Quem roubou as nossas esquinas?

ANTÔNIO NETO

ESTÂNCIA

27

7

Palhaço

CRISTÓVÃO FONTES

INDIAROBA

26

8

Quero ser criança, quero amar

DANILO RABELO

NOSSA SENHORA DO SOCORRO

26

9

Declínio Literário

ANA CAROLINA LELLES

POÇO VERDE

26

10

Eu, poeta?

MICAEL MARTINS

ESTÂNCIA

26

11

Horas vivas

DARQUIRAN COSTA

JAPARATUBA

26

12

Revendo

CESAR DE OLIVEIRA

LAGARTO

26

13

Desabafo

FRANCISCO SOUSA

ESTÂNCIA

25

14

Loteria

DANILO PIRES

ARACAJU

25

15

Segredos

JENILTON LIMA

CAPELA

25

Obs.: O critério de desempate utilizado foi a maior nota recebida entre os avaliadores

 

Após a divulgação dos nomes, a presidente Shara Gabriella relatou a felicidade de ver que muitos poetas que estavam afastados voltaram a se inscrever no festival.

A presidente Shara Gabriella agradeceu o espaço e a diretoria do Clube formada por: Cláudio Oliveira, Thalita Síntique, Cláudio Hiroshy, Adonis Diniz e Nadir Cristina

Em seguida a diretoria do CPE e dirigiu-se a Rádio Esperança FM 92.7 para divulgar o resultado no Programa “SÁBADO ESPERANÇA”, comandado pelo radialista, comunicador e poeta, Genilson Máximo, onde teve um papo super descontraído e repetiu as informações dando maior amplitude e transparência ao festival.

Encerrando o ciclo de entrevistas para divulgação do FESPOFALE 2019 a diretoria esteve às 13 horas no Programa “CANAL ABERTO”, comandado pelo radialista, comunicador e poeta, Augusto Santos.

Veja fotos:

 

 

Por Cláudio Hiroshy

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.