Confirmado: Jackson rompe com o grupo governista e decide apoiar Rogério Carvalho para o governo e Valadares Filho para o senado


O ex-governador Jackson Barreto (MDB), decidiu no último dia 22, que não disputará mais as eleições em 2022 para o Senado da República, por não acreditar no resultado positivo de uma eleição com duas pré-candidaturas de um mesmo agrupamento político. Jackson disse ainda, ao desistir da disputa, que não apoia e não vota em candidato Bolsonarista, se referindo claramente a Laércio Oliveira (PP) que é Bolsonarista de carteirinha.

Segundo informações de bastidores, Jackson e Valadares fazem as pazes e irão caminhar juntos nas eleições de 2022.

Ao largar o grupo governista por se sentir totalmente traído e declarar apoio a Rogério Carvalho (PT) e Valadares Filho (PSB), o ex-governador retorna ao grupo político inicial formado por Marcelo Déda, Jackson Barreto e Valadares, grupo vitorioso e que fez Aracaju e todo o Estado de Sergipe avançar.

Após tratativas no novo agrupamento, o ex-governador Jackson Barreto indicou Sérgio Gama (MDB), filho do ex-prefeito de Aracaju João Augusto Gama, para vice na chapa de Rogério Carvalho, ao lado de Valadares Filho (PSB) para o senado e Márcio Macedo (PT) como 1º Suplente.

Por Cláudio Hiroshy

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.