Depois da energia elétrica, fornecimento de água será realidade no Assentamento Vitória


Após levar energia elétrica para o Assentamento Vitória, Prefeitura de Estância inicia processo para regularizar o fornecimento de água na comunidade.

No último dia 14 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Estância, através do Sistema Autônomo de água e Esgoto, SAAE, publicou no Diário Oficial do Município  o aviso e edital da tomada de preço 01/2019, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para implantação do sistema de abastecimento de água do Assentamento Vitória,  localizado no Bairro Alecrim.

Segundo as informações apuradas pela redação do DS, a Prefeitura de Estância estará investindo cerca de 460 mil reais para implantar o abastecimento de água na comunidade e garantir mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do assentamento. Com esse investimento, a administração do prefeito Gilson Andrade soma mais de 700 mil reais em investimentos nessa comunidade para garantir o fornecimento de energia elétrica e água, serviços que não passavam de sonho para os moradores dessa comunidade que conviveram mais de 4 anos sem a energia e cerca de 6 anos sem água nas torneiras.

Entenda a situação:

O Assentamento Vitória, popularmente conhecido por “Mata da Nega” é uma comunidade criada há cerca de 6 anos. Desde então, os moradores do local passaram a conviver em condições precárias no que se refere a serviços básicos, como fornecimento de água e energia elétrica, situação que passou a ser transformada após o governo do Prefeito Gilson Andrade.

No dia 3 de maio de 2018 o Prefeito inaugurou o fornecimento de energia trifásica do local, um investimento de R$ 240.911,63 (duzentos e quarenta mil, novecentos e onze reais e sessenta e três centavos), com recursos próprios. Agora, o poder público municipal estará investindo mais R$ 460.285,49 (quatrocentos e sessenta mil, duzentos e oitenta e cinco reais e quarenta e nove centavos) para levar água nas torneiras da comunidade e mudar completamente a situação da localidade.

A FESTA:

Clique aqui e saiba mais.

Texto: Pisca Jr

Fonte: Diário Sergipano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.