“Dionísio não é o Salvador da Pátria; Está querendo aparecer”, diz André Graça
Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Estância, nesta quarta-feira, 02, o presidente da CVE, vereador André Graça, fez duras críticas ao vereador Dionísio Neto, autor do PL 74/2018 dizendo que o edil fez politicagem para autopromover-se, já que a chamada “ideologia de gênero” já havia sido banida desde 2015, através da emenda modificativa nº 1.
“Dionísio não é o Salvador da Pátria, fui eu, Artur, Misael, Sérgio da Larissa, Pedro Benjamin, Tito, Cristóvão, Tertuliano e Zé da Paz que derrubamos a ideologia de gênero das escolas., esqueceram?”, disse André.
O edil falou ainda que ser a favor do PL 74/2018 é desfazer o que foi feito no seu mandato na legislatura passada e disse ainda aos pares que votassem de acordo com a própria consciência, no entanto, o próprio André se absteve na votação do veto do prefeito Gilson Andrade, que foi derrubado por 9 votos a 4 e 2 abstenções.
Após a proclamação do resultado o vereador Dionísio Neto, iniciou um cântico religioso no plenário e teve o microfone retirado das mãos pelo presidente André Graça.
A maioria dos votos favoráveis ao veto tinham nos discursos a pluralidade e o respeito. Já os votos contrários ao veto tinham a família como lema.
Veja como votaram os vereadores:
Contra o veto do Prefeito Gilson Andrade
- Misael Dantas
- Dionísio Neto
- Zé da Paz
- Chica do Fato
- Pedro Benjamin
- Edivaldo da Praia
- Sérgio da Larissa
- Dode
- Sandro de Bibi
A favor do veto do Prefeito:
- Artur Nascimento
- Cristóvão Freire
- Tito Magno
- Tertuliano Pereira
Abstenção:
Léo de Fá
André Graça
Por Cláudio Hiroshy