Edvaldo Nogueira e Márcio Macedo se reúnem em Brasília


O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, nesta quinta-feira, 5, em Brasília, com o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo. Na condição de presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o gestor apresentou, ao representante do governo federal, as principais demandas dos municípios brasileiros, solicitando a abertura de um diálogo com o novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para a retomada do Pacto Federativo. No encontro com o ministro, o prefeito de Aracaju também pediu apoio para o encaminhamento de demandas da capital sergipana no governo federal.

“Estive reunido com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Marcio Macedo, para tratar de temas importantes para os municípios brasileiros, e, também, para a nossa capital. É de extrema importância para a Frente ser recebida pelo novo governo do presidente Lula para discutir as ideias que temos para melhorar o Pacto Federativo e para tratar dos principais temas relevantes para as cidades, demonstrando que é possível aos municípios voltar a ter protagonismo na República Brasileira”, destacou o prefeito, parabenizando o ministro pelo cargo, “Aracaju e Sergipe se orgulham”.

Com relação à capital sergipana, Edvaldo informou ter solicitado apoio para os encaminhamentos das demandas da cidade. “Temos muitos projetos para dar andamento junto ao governo federal e precisamos dessa ajuda para que eles possam sair do papel, levando a nossa capital, cada vez mais, ao progresso e desenvolvimento. Saio daqui muito feliz pela receptividade por parte do ministro, que demonstrou total apoio aos nossos pleitos. Com toda certeza, ele será um importante canal para fortalecer essa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o governo federal”, afirmou.

O ministro, por sua, vez, se colocou à disposição da capital sergipana e Frente Nacional “para avançar nas discussões sobre o Pacto Federativo e para transformar as demandas da população aracajuana em realidade”. “Recebo o prefeito da nossa capital e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, com muita alegria e reforço o meu compromisso em contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, assim como para dar encaminhamento às demandas dos municípios. O presidente Lula, durante a campanha, já havia afirmado que trabalharia para resgatar essa relação com os governadores e prefeitos do país, e tenho certeza de que ele está empenhado em fazer isso acontecer. Quero dizer que estarei aqui em Brasília colaborando e sendo um elo para as demandas de Aracaju, assim como das cidades brasileiras”, reforçou Marcio Macedo.

Fonte: NE Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.