Eleição para presidência da Câmara de Estância acontecerá na quarta-feira, 13; Dr. Cristóvão Freire será o presidente no Biênio 2023/2024


O presidente da Câmara Municipal de Estância, Dr. Misael Dantas Soares, no uso de suas atribuições, lançou na última quinta-feira, 7, o edital de antecipação das eleições para a mesa diretora referente ao Biênio 2023/2024. Conforme o edital, a eleição será na quarta-feira, 13, durante a sessão.

Segundo Misael, o hoje líder do prefeito na Câmara, Dr. Cristóvão Freire (MDB), é quem ocupará a cadeira no próximo biênio após um acordo de lideranças avalizado pelo prefeito Gilson Andrade, que tem demonstrado muita habilidade na construção de uma base de sustentação. Com Dr. Cristóvão Freire ocupando a cadeira de presidente, o mais provável é que o vice-líder Kaique Freire (PV), ocupe o cargo de líder do prefeito na Câmara.

Vale ressaltar, que há alguns meses atrás, o presidente Misael Dantas havia lançado um edital de antecipação para eleição da Câmara de Estância sem o aval do prefeito, o que causou arranhões na relação entre ambos na época. No entanto, superado os por menores, Gilson Andrade lançou o nome de Misael Dantas como sendo o candidato do grupo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe, apesar de muita gente acreditar que o apoio de Gilson até agora está muito aquém das expectativas, visto que, diversos parlamentares da base estarem fechando acordos com candidatos de fora da cidade, bem como, de alguns ocupantes de cargos comissionados que estão construindo apoio a pré-candidaturas de outras regiões.

Em uma exclusiva ao site Entre Notícias, Misael Dantas, deixou claro que não será candidato a presidente da Câmara e que o seu candidato será o Dr. Cristóvão Freire: “Não serei candidato a reeleição para presidente da Câmara. O posto deverá ser ocupado por Dr. Cristóvão que é o meu candidato e o da base do prefeito Gilson. Tenho clareza que fiz um bom trabalho durante a minha gestão, o maior aumento da história concedido a servidores da Câmara, a equiparação e o fino trato com os parlamentares seja de situação ou oposição sempre foi uma bandeira da nossa gestão”, disse Misael.

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.