Em Nota, a Prefeitura de Estância desmente vídeos e acusações do Vereador Matheus Noventa sobre quadra do Alecrim


A Prefeitura de Estância emitiu uma Nota Pública esclarecendo os fatos sobre vídeos divulgados nas redes sociais sobre a quadra do Alecrim e um possível torneiro que seria realizado. O fato ganhou repercussão após o vereador Matheus Noventa gravar vídeo acusando a prefeitura de ter tirados as traves e apagado as luzes.

Veja na íntegra a Nota da Prefeitura:

 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Estância, sempre prezando pela transparência e respeito a todos os munícipes, vem por meio desta esclarecer os fatos com relação a declarações infundadas que estão sendo divulgadas pelas redes sociais.

Aos fatos:

A Secretaria da Juventude e Desporto recebeu o ofício da organização do Torneio de Integração de Futsal do Bairro Alecrim solicitando a autorização do uso da quadra na sexta, dia 4 de março, sendo que a competição estava programada para iniciar no mesmo dia.

O torneio iniciou, sem a autorização da secretaria responsável pelo gerenciamento dos espaços desportivos do município, e como foi divulgado em video, continuaria na segunda, 7, mesmo sem a devida autorização.

Como parte de um programa de reforma e melhoramento de todas as quadras do município, a Secretaria dos Serviços Urbanos vem realizando há alguns meses intervenções de melhorias nestes espaços, a exemplo das quadras do Recanto Verde, da Valter Cardoso Costa (Chumbinho), Porto D’Areia, Mariota Mesquita, Candeal, Cidade Nova e Jardim Clea.

Os serviços para a quadra do Alecrim estavam agendados para iniciar na quinta, 3, mas devido às fortes chuvas, foram iniciados nesta segunda, dia. 7. O serviço no alambrado do referido espaço já foi feito e também serão instaladas redes de proteção dos dois lados dos gols. Em relação à iluminação, como o sistema havia entrado em curto, foi necessário fazer reparos e também será instalado o sistema de “timers”. Foi preciso retirar a estrutura das traves para fazer a solda no galpão da Secretaria dos Serviços Urbanos, que é um procedimento de praxe. Diante do exposto revela-se que como não foi dada pela Secretaria da Juventude e Desporto nenhuma autorização para o uso da quadra, ou seja, não havia nenhum agendamento oficial, o cronograma de ações da Secretaria dos Serviços Urbanos seguiu normalmente.

Ou seja:

1 – A solicitação de autorização de uso da quadra não foi realizada com a antecedência necessária para os trâmites necessários para a liberação;

2 – Os organizadores seguiram com a competição mesmo sem a devida autorização;

3 – A Secretaria dos Serviços Urbanos vem realizando melhorias nas quadras da cidade e seguiu normalmente o cronograma na quadra do Alecrim, uma vez que não havia autorização nem agendamento para uso do espaço.

A Prefeitura de Estância reitera o compromisso com o esporte uma vez que vem proporcionando diversas melhorias nos espaços públicos esportivos, como também realizando diversas competições esportivas na cidade de Estância.

Estância, 8 de março de 2022.

PREFEITURA DE ESTÂNCIA
@prefestancia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.