Estância sedia Feira de Economia Popular Solidária no próximo sábado (7)


Iniciativa levará produtos a preço justo e manifestações culturais no Centro da cidade

No próximo sábado (7) a Feira de Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Economia Solidária desembarca em Estância (SE). Realizado pela Cáritas Nordeste 3, o evento será ocorrerá das 8 às 18h na praça Barão do Rio Branco (praça da Catedral).

Será um dia regado à diversidade de produtos da Economia Popular Solidária (EPS) como verduras, legumes e frutas agroecológicas, artesanatos, pescados, polpas de frutas, óleo de coco, bolos, pães, biscoitos, doces e geleias, além de um bazar solidário com itens a preços acessíveis.

O público que passar pela praça também será contemplado com apresentações culturais como o reisado, samba de coco, trio pé de serra e recital de poesias. A iniciativa tem organização da Cáritas Diocesana de Estância, secretarias municipais de Agricultura e Cultura, União das associações de moradores do município de Estância (UNAME) e Movimento Camponês Popular (MCP).

Rede Balaio de Solidariedade

Criada em 2019, a Rede Balaio de Solidariedade grega 51 grupos de empreendimentos da EPS na Bahia e Sergipe e vem somando esforços na comercialização e aquisição de insumos, além de contribuir para o fortalecimento de mulheres que atuam em coletivo gerando renda para o sustento de suas famílias.

Serviço

O que: Feira de Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Quando: 7 de maio, das 8 às 18h
Onde: praça Barão do Rio Branco (praça da Catedral), Estância (SE)
Quanto: gratuito e aberto ao público

Fonte: Assessoria de Comunicação/Cáritas Nordeste 3

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.