Ex-prefeito Gilson Andrade e a vereadora Larissa de Sérgio protagonizam um embate explícito em Estância
Na sessão do último dia 11 de março, a vereadora Larissa de Sérgio (PSD), usou a tribuna da Câmara Municipal acusou o ex-prefeito Gilson Andrade (PSD) de nada ter feito para proibir a venda do SAAE, que atualmente preocupa as famílias dos servidores que estão à deriva e sem perspectiva de futuro. “Hoje pela manhã recebemos os servidores e sindicatos à respeito da concessão do SAAE e deixamos todos os servidores cientes da nossa solidariedade, e do compromisso de levar essa pauta, inclusive o presidente Kaique Freire (PSD), ficou de dentro de uma semana, já termos uma resposta. Mas a fala de que muita coisa vai cair no colo de vocês, aí chega a ser questionável, porque já muita coisa já caindo no nosso colo, inclusive o desemprego vereador Flávio Brasil (PSD), pois ouvimos na CODISE que por falta de interesse do antigo gestor da nossa cidade, nós tínhamos dificuldade de receber essas industrias. Sei da responsabilidade e culpa que ainda cabe ao governador do estado Fábio Mitidieri, mas também sei, que naquele momento, em que Estância foi representada por um gestor que representava as necessidades do nosso município, mas que em nenhum momento levantou a mão e disse estou aqui por Estância”, disse Larissa.
O ex-prefeito Gilson Andrade não gostou do discurso da vereadora e reagiu durante a apresentação do programa Em Boa Companhia, apresentado por ele mesmo, na Rede Rio FM, no sábado 15 de março dizendo: “não sei porque esse discurso ácido para cima de mim, a mamãe da vereadora Larissa, fazia parte da nossa gestão. Então, antes eu prestava e agora sou ruim. É muita ingratidão”, disse Gilson se referindo que enquanto a mãe da vereadora estava empregada no município não tinha esses ataques contra a sua pessoa.
Mas a vereadora Larissa de Sérgio (PSD), voltou a usar a tribuna no dia 18 de março e disse que se viu diante de ataques pessoais: “hoje mais uma vez me vejo diante de ataques pessoais, na tentativa de desviar o foco do que realmente importa. Nosso compromisso é com o trabalho e bem estar de Estância. Ao invés de um debate saudável e construtivo, sou chamada de mentirosa, por aqueles que se dizem vítimas da ingratidão. Eu poderia trazer provas e fatos incontestáveis, mas por respeito a memória do meu pai e atendendo ao pedido da minha família, mas escolherei o tempo exato para encontrá-lo em 2026. Não porque me faltem argumentos, mas porque acredito que maior que qualquer defesa o que importa é o respeito. Agradeço a meu pai, que infelizmente não pôde realizar tudo que sonhou em vida, não por falta de mérito, mas porque existia um medo e perseguição real que a sua trajetória pudesse desafiar e que por conveniência prefere manter o ROJÃO, e minha mãe só fez parte do Rojão, graças a empatia e sensibilidade do então governador. Sempre foi assim, você nunca teve coragem de vir até mim, sempre foi estúpido e preferia gritar com a minha mãe, tentando fazê-la de menina de recado, mas se engana, porque ela estava ali lutando e fazendo de nós, mulheres aguerridas”, disse Larissa.
Veja o vídeo da fala da vereadora do dia 18/03 na íntegra:
Por Cláudio Hiroshy