Fabrício Soares – O “porta-voz” dos insatisfeitos do Chapão


No último dia 22, quarta-feira, em entrevista polêmica concedida ao radialista Gilson Ramos, no Programa Gata Amarrada, na Rede Rio FM, o ex-vereador Fabrício Soares, soltou o verbo e atacou diretamente durante toda a entrevista, o prefeito Gilson Andrade.

Incomodado, Fabrício questionou o apoio de Gilson Andrade por dois preferidos, afirmando que o prefeito têm apenas dois pré-candidatos e disparou: “Estância nunca teve deputados que fizessem pedidos por Estância. Só tivemos deputados estaduais que nunca disseram pra que vieram, inclusive Gilson Andrade. Mas o grave é que estamos falando de um prefeito que tem dois pré-candidatos a vereador. Se em 2026, Gilson Andrade quiser vir a ser pré-candidato a deputado estadual, como é que ele hoje, se dá ao luxo de dentro de uma chapa, na qual ele é o presidente do partido, que conta com 10 vereadores eleitos, disputando uma vaga em 2024 e ele colocar dois pré-candidatos? Marta no PSD e Breno no PSB, isso é público e notório. Agora me diga: como ficam os 10 vereadores da bancada dele? Em 2026 ele vai querer o voto destes vereadores? Esse assunto é delicadíssimo e está mexendo com o brio dos 10 vereadores dentro do PSD”.

Fabrício Soares, fez ainda um alerta: “É bom que o Ministério Público sempre escute isso. Como é que um prefeito da cidade tem dois pré-candidatos a vereador? E ninguém fala isso? E na boca-miúda todo mundo sabe que ele tem dois pré-candidatos. Mas é bom, que os cargos comissionados, CC’s da Prefeitura de Estância, e não estou dizendo que estão sendo pressionados,  que ele comecem a se perguntar: devo ou não, já que fui indicado pelo prefeito Gilson Andrade, a votar no pré-candidatos que ele está apoiando, que são Marta e Breno? Devo ou não? Tenho que ter medo ou não? Mas vou lhe dizer aqui… o café já esfriou para o prefeito Gilson Andrade e se não esfriou, está esfriando. E é bom que os CC’s, cargos comissionados, contratados da RAMAC, que devem favor a Gilson Andrade, comecem a se perguntar se ele vai segurar esse povo em 2025”.

Não satisfeito, o ex-vereador questionou ainda, a condução do vice-prefeito André Graça no processo: “será que André Graça não vai ter pulso como prefeito se vier a ser eleito para ter o povo dele? E os vereadores que vierem a ser eleitos, não vão ter pulso para indicarem os povos deles? E esses cargos que estão aí trabalhando, vão ser todos apadrinhados pelo atual prefeito da cidade? E os murmurinhos na cidade é que se quer um emprego, procure Marta ou procure Breno, nas duzentas esquinas da cidade o que a gente escuta é isso”, disse Fabrício.

Corre nos bastidores que a fala de Fabrício teve o aval de vários vereadores do Chapão que também estão incomodados com o crescimento da pré-candidatura de Marta Monteiro (PSD).

O radialista Gilson Ramos, ligou para o prefeito Gilson Andrade, que estava em Brasília na Marcha dos Prefeitos e passou o descontentamento do filho da vereadora Alinete Soares para com a pré-candidatura de Marta e Breno, e obteve a seguinte resposta do prefeito: “eu só posso votar em um. O apoio será para todos da mesma forma. O nome de Marta foi aceito por todos os pré-candidatos. Mas se Fabrício não está gostando o que eu posso fazer? O que posso fazer para que ele possa gostar? A gente dialoga, a gente discute, agora eu não tenho nada que tá apoiando A. B, ou C diretamente. A gente dá um apoio. Marta trabalha comigo desde 2011, é natural que ela esteja comigo em alguns ambientes, e não vou impedi-la de estar comigo. Acima da política existe as relações humanas”, finalizou o prefeito Gilson Andrade.

É importante também tratar aqui que caso o prefeito Gilson Andrade e Marta Monteiro se chateiem com esse incômodo dos vereadores do Chapão e decidam retirar a pré-candidatura de Marta, o Chapão terá que retirar 03 pré-candidatos homens para cumprir o percentual da Legislação Eleitoral.

Já corre nos senadinhos que Léo de FA e Matheus Noventa não disputarão a eleição em 2024, então o Chapão precisaria remover mais um homem além dos dois. Sem falar do revés no número de votos que o Chapão poderá ter.

Mas como a política em Estância tem seus meandros e suas peculiaridades, só nos resta aguardar os desdobramentos desses fatos.

Chega logo outubro!

 

Acesse o link e ouça a entrevista completa

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.