“Foi uma loucura o Carnaval de Pirambu esse ano”, diz prefeito Guilherme Melo


Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, o prefeito de Pirambu, Guilherme Melo, afirmou que o contingente de foliões que foram até o município para curtir o Carnaval excedeu as expectativas da administração. Segundo o gestor, o sistema de segurança articulado para o período teve que ser reforçado.

“Foi uma coisa inesperada para gente, sabíamos que haveria uma grande quantidade de pessoas por ser carnaval e pelas praias e riachos, mas não sabíamos que seriam tantas. A gente solicitou um número de policiais, mas no domingo tivemos que pedir reforço, o GTA fez um sobrevoo, e fomos informados que haviam mais de 20 mil pessoas naquele momento na cidade.  A população de Pirambu foi paciente até onde pôde, mas foi uma loucura o Carnaval de Pirambu esse ano”, disse ele.

Na oportunidade, o prefeito também comentou sobre a polêmica das aglomerações formadas, principalmente em torno dos aparelhos de som de alta potência, os “paredões”.

“Fomos procurados para modificar a estrutura do município para a entrada de carros, e tudo parou às 18h, todo e qualquer tipo de som, para não ter mais aglomeração do que tinha e dispersar as pessoas. Isso foi feito no domingo, na segunda-feira e na terça-feira. Não teve evento feito pelo poder público, a Prefeitura não fez nada para que o povo viesse. Tentamos ter o maior cuidado, a gente poderia ter feito festa, pois temos 75% da população vacinada, mas preferimos não fazer”, afirmou Guilherme Melo.

Ainda segundo o gestor, três secretarias importantes para manter o município em ordem operaram de forma ampla.

“Não tinha decoração na cidade, quem fez o Carnaval de Pirambu foi o povo. Recebi o boletim diário da secretaria de obras, responsável pela limpeza, da saúde, sobre as ocorrências, que foram mais em relação a bebidas, e da Polícia, fiscalizando as ruas até a madrugada. As pessoas reconheceram que Pirambu é uma cidade turística e acolhedora, ficamos preocupados com essa situação, mas graças a Polícia foi feito um trabalho ostensivo e não houve nenhuma ocorrência grave”, finalizou.

Fonte: Fan F1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.