GOVERNO FEDERAL E PREFEITURA DE SOCORRO ANUNCIAM PACOTE DE OBRAS DE MAIS DE R$ 300 MILHÕES


Com a participação do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e de demais autoridades estaduais e municipais, no próximo sábado, 20 de abril, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro apresentará para a população o Programa Avança Socorro, que  consiste na apresentação de diversas obras estruturantes que serão realizadas no município, através de uma parceria com o Governo Federal.

O investimento, de mais de R$300 milhões, será aplicado em obras nas áreas da saúde, educação, pavimentação e moradia. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo de  Arrendamento Residencial (FAR), em parceria com o município de Nossa Senhora do Socorro.

A escolha para a decisão dos investimentos foi cuidadosamente pensada, com vistas às maiores necessidades atuais do município e da população socorrense. O recurso será aplicado em obras de grande complexidade: pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do Guajará; cobertura dos canais dos bairros Marcos Freire 1, Marcos Freire 2, Albano Franco e do final de linha do Jardim; construção de duas Unidades Básicas de Saúde; construção de mais 700 casas populares; construção de uma policlínica, no

bairro Marcos Freire 1; construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Parque dos Faróis; construção de uma praça no final de linha do bairro Jardim; e a retomada e conclusão da obra da Creche, do Parque dos Faróis.

Construção de casas populares

Nos últimos anos, Nossa Senhora do Socorro tornou-se destaque por ser um dos municípios sergipanos que mais investe em projeto habitacional. Em 2022, a gestão municipal, em parceria com o Governo Federal, entregou mil casas à população e, no final do ano passado, foram anunciadas mais duas mil casas, que já começaram a ser construídas. Com esse novo Programa, serão mais 700 casas populares para os socorrenses.

Pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do Guajará A realização de obras definitivas no Guajará é um sonho da gestão municipal.

O tipo de solo da região (massapê), encarece o valor da obra. A busca por recursos, as idas e vindas à Brasília em busca de parcerias ocorre desde o ano de 2017. Após essa luta incansável, a gestão conseguiu, através do Novo PAC, um recurso para a realização da infraestrutura do Guajará: com esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação.

Cobertura de canal

A atual gestão municipal realizou, em 2020, por meio de recursos próprios, a cobertura da 1ª etapa do canal do bairro Jardim. Nesta área, foi construído um passeio, onde os moradores utilizam para transitar e praticar atividades físicas. Com o recurso do Novo PAC, a gestão planeja realizar o serviço em quatros canais do município: bairros Marcos Freire 1, Marcos Freire 2, Albano Franco e a 2ª etapa do canal do Jardim.

Policlínica

Socorro foi o único município do estado de Sergipe a ser agraciado com a construção de uma Policlínica, que ficará localizada no Marcos Freire 1. A Unidade de Saúde atenderá toda a Regional Socorro, onde serão ofertados gratuitamente consultas com diversos especialistas e exames.

Construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Na atualidade, o município conta com a funcionalidade de quatro CAPS. Com o Novo PAC, a gestão vai construir mais um Centro de Atenção Psicossocial. Dessa vez, localizado no Parque dos Faróis.

Construção de Unidades Básicas de Saúde

Atualmente, o município de Nossa Senhora do Socorro conta com 31 UBSs. Dessas, três foram construídas pela atual gestão: UBS Valter de Jesus Rocha, UBS José de Carvalho Peixoto e UBS Suzinete da Silva Dias. Com o recurso do Novo PAC, serão construídas mais duas UBSs.

Urbanização do Bairro Jardim

Além da cobertura do canal da 1ª etapa, a gestão municipal também construiu no Jardim, uma UPA de alto padrão e excelência no atendimento. A parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Socorro, através do Programa Novo PAC, proporcionará mais investimentos para essa localidade, onde será feita a cobertura da 2ª etapa do canal e uma praça no final de linha.

Retomada e conclusão da obra da Creche do Parque dos Faróis Com a chegada do recurso, a Prefeitura irá retomar uma importante obra no município: a creche do Parque dos Faróis. A atual gestão construiu cinco creches; reformou e ampliou mais uma; e está na fase de conclusão para entregar outra creche. A Prefeitura também já realizou a reforma em 44 escolas e, atualmente, a Escola Municipal Maria Cristina dos Santos Amaro também passa por melhorias em sua estrutura.

Secom de Nossa Senhora do Socorro

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.