Insatisfeitos, vereadores aprovam requerimento de convocação de Renato Silva Júnior por 13 a 1


Esta tarde de terça-feira, 8, foi realmente uma tarde incomum. Após a aprovação de requerimento de convocação da Secretária de Educação, Aurenita Morgana, por 9 a 3. O parlamento estanciano aprovou o requerimento de autoria do vereador Matheus Noventa (PSB), convocando o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Renato Silva Júnior, por 13 votos favoráveis e 1 voto contrário. No entanto, um fato chamou bastante atenção. O líder do prefeito na câmara, o vereador Cristóvão Freire (MDB), recomendou a aprovação do requerimento, diferentemente do posicionamento tomado no requerimento de convocação de Aurenita Morgana, quando recomendou a reprovação.

O que será que aconteceu? Será que o vereador recomendou o voto por insatisfação com a secretaria, como os demais edis, ou votou e recomendou conforme orientação do próprio prefeito Gilson Andrade? Será que o prefeito está querendo substituir o secretário e está construindo uma forma? Essa é uma resposta que somente o líder e o alcaide podem dar.

Apenas o vereador Sandro de Bibi votou contrário ao requerimento. Vale lembrar que foi Sandro quem colocou fogo no parquinho, quando disse que lugar de secretário prestar contas é na tribuna da câmara e que votaria nos requerimentos de convocação de secretários. Mas, alguma coisa aconteceu do dia da fala, passando pelo carnaval e chegando até hoje, já que o parlamentar se ausentou por duas sessões seguidas e quando apareceu votou contrário ao que ele mesmo estava propondo. O que será que aconteceu para o edil mudar de posição? O povo está ansioso para saber.

Foto: Júlio César Paparazzo

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.