Lançamento da pré-candidatura de Dominguinhos, coloca PT no jogo e mostra que é pra valer


Na noite de ontem, sexta-feira, 24, o Partido dos Trabalhadores na cidade de Estância, deu posse aos novos membros do Diretório e com um grande ato lançou a pré-candidatura de Dominguinhos Machado para prefeito da Cidade Jardim. Logo no início a Sociedade dos Incautos, abriu o evento com o Recital Poético “Do Povo Buscamos à Força”, com a interpretação dos atores: Yves Uellendahl, Allana Rocha, Luiz Souza, Vitória D’Almas, Thaylane Aragão, Stephanie Caroline e Luan Victor.

Diversas lideranças estaduais estiveram presentes no evento, como: O Vice-presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo, o Senador da República, Rogério Carvalho (PT), o Deputado Federal, João Daniel (PT), o Deputado Estadual Iran Barbosa (PT), o Vereador Artur Nascimento (PT), a Vice-presidente da CUT, Ivônia Aparecida,  o Presidente do PDT em Estância, Luiz Carlos Dussantus, a militante social e representante do Coletivo do Quilombo e de juventude do PT, Bruna, o representante da CUT/Sergipe, Jairo, o líder do MST, Batista, a representante da sub-sede do SINTESE, Maria Augusta e a convidada de honra, Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula, além de lideranças dos município de Santa Luzia, Indiaroba, Boquim, Salgado, Arauá, Pinhão e Aracaju.

O clima de unidade presente foi o grande norteador do ato em torno de uma pré-candidatura a prefeito de Estância. Todas as lideranças presentes se comprometeram com o projeto que será liderado a partir de agora por Dominguinhos Machado. “Nós vamos conversar com as pessoas, de casa em casa, nas feiras livres, nos campos de futebol, nas praças, nas escolas, etc. Tenho certeza que o projeto que será apresentado pelo PT irá erradicar o analfabetismo no município, fará com que pela primeira vez o saneamento básico seja levado à sério na nossa cidade. Iremos também fazer da Cidade Jardim um lugar magnífico para se viver, principalmente para as crianças.”, disse Dominguinhos.

A vice-presidente da CUT, Ivônia Aparecida, disse que candidatura própria do PT sempre foi um sonho: “Nós da Articulação de Esquerda, sempre sonhamos com candidatura própria. Fico feliz que O PT de Estância esteja num novo momento e vamos sim às ruas, pedir voto para o nosso candidato Dominguinhos”, disse Ivônia.

O senador Rogério Carvalho enfatizou: “Quem foi que disse que o PT não pode ter candidatura? O PT têm todo o direito de ter candidatura, em Estância, em Aracaju ou em qualquer cidade do Brasil, porque temos legado. Foram os avanços sociais dos governos Lula e Dilma no Brasil e de Marcelo Déda em Sergipe, que faz com que o Partido dos Trabalhadores possa ir às ruas dialogar com o povo. Não somos nós que temos que nos explicar, nós estamos onde sempre estivemos, no lado certo da história”.

O Vice-presidente Nacional do PT Márcio Macedo falou a redação do Entre Notícias: “Tenho absoluta certeza que o PT de  Estância acerta ao escolher Dominguinhos como pré-candidato a prefeito. Essa cidade que têm uma veia de esquerda, onde o proletariado é e sempre foi muito presente, em lutas e resistências, sempre foi solidária com os candidatos petistas, Déda, Zé Eduardo, Rogério Carvalho, Iran Barbosa, Ana Lúcia, João Daniel e eu, fomos todos muito bem votados na Capital Brasileira do Barco de Fogo, mas falta a Estância, experimentar uma gestão do PT e tenho certeza que a partir de 01 de janeiro de 2021, Dominguinhos começará a colocar em prática um novo projeto de cidade buscando uma melhor qualidade de vida para os estancianos”, disse Márcio.

“Dominguinhos o MST vai estar com você, na Zona Rural, nas ruas, nas feiras, nos assentamentos, onde você estiver, vamos tá juntos. Tenho certeza que iremos vencer às eleições, porque Estância não merece mais esse gestor que aí está”, disse Batista do MST, amigo e irmão de sonhos do saudoso Careca do MST.

O vereador Artur disse que é importantíssima a candidatura de Dominguinhos: “Um candidatura forte para prefeito, ajuda e muito a chapa proporcional, mas, o mais importante, é dar a oportunidade aos estancianos de votar num projeto diferente deste que está aí e de outros que se assemelham a este”, disse Artur.

Lurian Lula da Silva agradeceu à CUT e ao MST pela solidariedade: “Não há palavras suficientes para agradecer à CUT e ao MST pela resistência nos 580 dias em que meu pai ficou preso injustamente na república de Curitiba, muito obrigada mesmo. Somente um partido como o PT, que é o maior partido da América Latina, de forma organizada e junto aos movimentos sociais e sindicais, é capaz de tirar o Brasil deste momento assombroso que estamos vivendo. Dominguinhos você tem o meu apoio e certamente o apoio do ex-presidente Lula.”, enfatizou Lurian.

O Deputado Estadual Iran Barbosa falou da importância da unidade partidária: “É muito importante a unidade que o PT de Estância está realizando em torno da pré-candidatura de Dominguinhos, e espero que faça escola para as demais regiões. Apoio totalmente a sua candidatura companheiro e estou à sua disposição para essa luta.”

O radialista e Presidente do PDT em Estância, Luiz Carlos Dussantus se disse chocado com o fato de Bolsonaro ter sido eleito presidente do Brasil: “Minha geração nunca foi tão ofendida quanto com o resultado das eleições de 2018 para presidente da república. Pois, foi a minha geração que lutou por um país democrático, enfrentando ditaduras. Ficamos chocados com o emburrecimento político do brasileiro que elegeu a coisa mais nefasta e abjeta e sórdida do pensamento político. Mas os sonhos não estão perdidos, boa sorte Dominguinhos e vamos à luta”, disse Dussantus.

Antes do encerramento do ato, Dominguinhos apresentou alguns pré-candidatos a Câmara de Vereadores, como: Artur Nascimento, Ivônia Aparecida, Mário Dias, Lindoval Soares, Leila Calumby, Layra do MST, Daniele da Astraes, Perereca “O pulo certo”, dentre outros.

Veja fotos do lançamento:

 

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.