Líder de rejeição, André Graça cai 9,61% e vê adversários se aproximarem
A última pesquisa divulgada para intenções de votos na Capital Brasileira do Barco de Fogo tem dado o que falar e causado muito xabú.
Apesar de continuar na liderança para prefeito de Estância, o vice-prefeito e pré-candidato a sucessão de Gilson Andrade (PSD), André Graça (PSD) teve um revés com a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto França, onde praticamente todos os adversários avançaram e apenas André Graça despencou, provavelmente motivado pelos diversos problemas durante os festejos juninos (da divulgação da programação ao cancelamento dos shows no dia 23/06 e a ausência de Elba Ramalho no show do dia 28/06, quando apenas às 02:08 da madrugada o palco ficou disponível para apresentação, frustrando muita gente que estava aguardando para ver a artista).
Conforme pesquisa divulgada em novembro de 2023, André Graça liderava com folga com 37,52% na pesquisa induzida. Mas, no levantamento divulgado agora em julho de 2024, André Graça apareceu com apenas 27,91%, apresentando uma queda 9,61% em relação à pesquisa anterior. Já Márcio Souza que tinha 16,94% em novembro, teve leve avanço e chegou a 18,38%. Outro assunto bastante debatido e que tem desgastado a gestão GA e AG é a privatização do SAAE, que segundo vídeo gravado e exibido por integrantes da comissão que luta contra a venda do SAAE, o próprio governador em Umbaúba, deixou claro que a cidade de Estância votou à favor, dentro do colegiado, pela concessão do SAAE. Mas, em outro vídeo divulgado à tarde o governador disse que foi uma decisão apenas do colegiado. o Fato é que até o momento apenas o SAAE de Capela ficou fora da chamada concessão.
Outro fator que pode ter motivado a queda de André na pesquisa, é a instabilidade e problemas “internos” do União Brasil que, ao que parece, está mais dividido do que nunca, alguns com Joaquim Ferreira (PDT) que pontuou 12,95% no último levantamento, enquanto outros aparentam estar com André Graça. É o maior sarapatel de coruja já visto na Cidade Jardim de Sergipe.
Mas a grande surpresa na pesquisa foi a pontuação obtida por Humberto Ralin (DC), que marcou 9,31%. Seguido por Dominguinhos (PT) que somente agora teve o nome é colocado em pesquisas, após os sinais de unidade interna no partido.
Já no quesito rejeição, o vice-prefeito André Graça lidera com folga com 15,55%, ante 10,67% de Márcio Souza, 6,90 de Humberto Ralin e 5,27% de Joaquim Ferreira.
Com este cenário, o chamado W.O. é nada mais, nada menos que folclore. A eleição de 2024 na Capital Brasileira do Barco de Fogo está aberta.
O que será que vai acontecer nos próximos capítulos desta novela?
Por Cláudio Hiroshy
Fontes de pesquisa:
https://www.sergipeatual.com.br/noticia/2165/estancia/estancia/vice-prefeito-andre-graca-lidera-pesquisa-de-opiniao-para-as-eleicoes-municipais-de-2024-em-estancia.html
André Sem Graça está perdido! É 50 + 13 pelo bem de Estância