Luciana Déda é mulher de desafios para a vida pública e coloca seu nome à vice-governadora


A advogada Luciana Déda é de aceitar desafios. Foi a primeira mulher a administrar o Detran, por exemplo, e já atuou em vários setores públicos expondo critérios que a valorizam como profissional e gestos que não expõem um estilo de administrar com coragem e coerência nas atitudes e pensamentos.

Este anos filiou-se ao PDT e pretende disputar mandato eletivo, dentro dos projetos do seu partido em Sergipe. nesta segunda-feira (11), em conversa com o Faxaju Online, deixou claro que o seu projeto político foi primeiramente exercido através do serviço público: “foi a forma que encontrei para exercer meu papel político durante esse últimos 9 anos, com uma ação atuante, inclusiva e humana perante a sociedade”.

Luciana acrescentou que sempre acreditou que o gestor maior deve estar na linha de frente. junto à população, para sentir a olho nu as verdadeiras necessidades: “caso seja indicada a exercer um cargo eletivo quero manter esses princípios que sempre nortearam as minhas gestões no serviço público , na Secretaria de Justiça como adjunta , visitando semanalmente os presídios para entender as reais necessidades e implantar políticas que realmente atendessem os anseios da sociedade”.

– No Detran, com um atendimento eficiente, célere e humano, olhando não só para o cidadão, mas para o servidor , assim como foi também na Fundação de Saúde Parreiras Horta. É um olhar mais inclusivo no campo social , priorizando as mulheres e minorias, para não só inserir no mercado de trabalho, mas criar uma rede de políticas públicas que observem essas pessoas como um todo e no que realmente necessitam, disse. .

Experiência política – Luciana diz que está filiada ao PDT e à disposição do partido e do seu presidente Edvaldo Nogueira, para uma indicação a cargo eletivo: “estou muito feliz em ter meu nome cogitado a uma candidatura majoritária e tenho certeza que o prefeito Edvaldo Nogueira terá sensibilidade e experiência política para escolher o melhor nome. Estou à disposição e me sinto preparada caso seja indicada a vice do pré-candidato Fábio Mitidieri (PSD)”.

Luciana Déda acrescenta que sempre “achei que, como cidadãos, não devemos desacreditar da política, cada um a seu modo”, disse e acrescentou: “no meu caso, após nove anos de serviços prestados à população, me sinto preparada para colocar meu nome a disposição do partido que estou filiada, para somar ao projeto do grupo do governador Belivaldo Chagas e do pré-candidato Fábio Mitidieri”.

Encarar desafio – Luciana demonstra total disposição para encarar “esse desafio e a apoiar o projeto de Governo do pré-candidato Fábio Mitidieri (PSD), um jovem com visão de trazer ainda mais melhorias ao Estado de Sergipe , valorizando nossa gente , gerando emprego e renda, investimentos na saúde , educação, segurança, dentre outras coisas”.

Disse ainda que sempre quis ser uma “ponte entre o cidadão e as políticas públicas, fazer gestões próximas e participativas , sentindo junto ao povo às necessidades mais iminentes”. E continua: “sou advogada, tive formação familiar baseada na democracia e direitos humanos, exerci os cargos públicos sem qualquer filiação , para não associarem meu nome a uma gestão apenas política”. E concluiu: sempre “quis que a mulher tivesse referência de luta e possibilidades de ocupar cargos pelo seu próprio merecimento. Agora chegou a hora de colocar em prática tudo que aprendi na vida pública na seara do cargo eletivo partidário em prol da população de Sergipe”.

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.