Mesa Diretora da Câmara de Estância é empossada com Dr. Cristóvão Freire na Presidência


Foto: Juliano Lima

Na manhã desta segunda-feira, 2, a Câmara Municipal de Estância empossou a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A sessão solene inicialmente foi presidida pelo vereador Misael Dantas (União Brasil) que já no decorrer da solenidade passou a presidência para o vereador Cristóvão Freire (MDB). A Mesa Diretora empossada ficou com a seguinte composição: Presidente – Cristóvão Freire (MDB), Vice-Presidente – Flávio Brasil (PSD), 1º Secretário – Zé da Paz (PSD) e 2ª Secretária – Alinete Soares (PP).

Estavam presentes na solenidade o prefeito Gilson Andrade (PSD), o vice-prefeito André Graça, os secretários municipais: Heverton Ribeiro – Comunicação, Leide Catuninho – Saúde, Aurenita Morgana – Educação, Renato Silva Júnior – Urbanismo, Joubert Denner – Meio Ambiente, Coronel Enílson – Defesa Social e Cidadania e Rafael Goes – Obras. O ex-prefeito Zé  Nelson também se fez presente na solenidade, assim como os ex-vereadores: Filadelfo Alexandre, Zé Magno, Marquinhos da Colônia e Nilton Pereira. O presidente da OAB – Dr. Mathias Filho, o presidente da AEL – Dailton de Castro e outras personalidades marcaram presença.

O vereador Artur Oliveira (PT), foi o primeiro a discursar e relatou a histórica posse do presidente Lula no dia de ontem, uma posse carregada de simbolismos e ampla participação popular, na qual, recebeu a faixa presidencial das mãos dos representantes do povo brasileiro, “quando aquela catadora de lixo, colocou a faixa no presidente Lula, ficou claro que era o povo que estava ali representado”, disse o edil. Artur que faz parte da base do prefeito falou ainda, que “o prefeito Gilson Andrade, tem mais acertos do que erros”. Pra finalizar agradeceu aos pares e principalmente ao ex-presidente Misael Dantas, que sempre tratou com fino trato todos os parlamentares.

Os parlamentares Sandro de Bibi (PSD), Evandro da Praia (PSOL), Isaías Nego Bia (PSOL), Dode (PSC), Tertuliano (Republicanos), Zé da Paz (PSD), Alinete Soares (PP), Matheus Noventa (PSB) e Flávio Brasil, fizeram falas de agradecimento a mesa diretora anterior e saudaram a nova mesa diretora empossada.

O vereador Misael Dantas, agradeceu inicialmente ao vereador Artur Oliveira, que foi seu vice-presidente no biênio 2021-2022, assim como Zé da Paz e Alinete Soares, “geralmente usa-se o discurso para prestar contas, mas vou deixar que a história me julgue, tenho absoluta certeza que realizamos grandes coisas nestes dois anos. Quero agradecer ao prefeito Gilson Andrade, que me apoiou quando fui eleito presidente da Câmara e tenho certeza que retribuí com celeridade aos projetos enviados a esta casa, os quais foram devidamente apreciados e votados”, disse Misael.

Em seguida, Misael passou a presidência para o vereador Cristóvão Freire, que agradeceu ao antecessor e de forma emocionada fez um breve relato da sua história até o momento e disse que trabalhará incansavelmente para que o parlamento estanciano seja respeitado em todas as esferas.

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.