Ministro dos Transportes, Renan Filho assina ordem de serviço para construção de ponte Penedo-Neópolis


Conexão rodoviária entre estados de Alagoas e Sergipe é sonho antigo dos moradores do Baixo São Francisco e irá estimular a economia local

O ministro dos Transportes, Renan Filho, assina neste sábado (13) a ordem de serviço para construção da ponte na BR-349/AL/SE que irá ligar as cidades de Penedo (AL) e Neópolis (SE), na Baixo São Francisco. A conexão rodoviária é sonho antigo dos moradores da região, pois hoje a travessia só é possível por meio de balsas. Somando R$ 268,4 milhões em investimentos, o projeto contempla acessos, calçadas e ciclovias, entre outras benfeitorias:

  • Ponte com 1,08 quilômetros de extensão, além de 12,25 quilômetros de acessos;
  • A estrutura terá 21,1m de largura, comportando calçada e ciclovias;
  • Vão central com 300m para viabilizar a navegação;
  • Cerca de 80 mil moradores do Baixo São Francisco serão beneficiados com o empreendimento.

Cobertura

A ordem de serviço que permitirá a elaboração do projeto executivo e início das obras será assinada durante evento em Penedo. Além do ministro Renan Filho, participam os governadores de Alagoas, Paulo Dantas, e de Sergipe, Fábio Mitidieri; e os prefeitos de Penedo, Ronaldo Lopes, e de Neópolis, Célio Bezerra, entre outras autoridades. Está previsto atendimento à imprensa presente: não há necessidade de credenciamento prévio.

Foto assessoria

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.