Ministro Márcio Macedo recebe Título de Cidadania Estanciana


 

Na noite da última quinta-feira, 20, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, recebeu da Câmara Municipal de Estância, a maior honraria que pode ser concedida a uma pessoa, o Título de Cidadania Estancia.

O autor do título foi o presidente da Câmara Municipal, Dr. Cristóvão Freire (UB) e foi aprovado por unanimidade. Na solenidade de entrega do Título de Cidadania concedido a Márcio Macedo, diversas personalidades políticas, empresariais e culturais estiveram presentes, como: o Prefeito de Estância, Gilson Andrade, o Vice-prefeito André Graça, os vereadores Kaique Freire, Zé da Paz, Flávio Brasil, Dode, Tertuliano Pereira, Isaías Nego Bia, Artur Oliveira, Evandro da Praia, Alinete Soares e Misael Dantas. Presentes também os prefeitos: Sandro de Jesus (Cristinápolis), Eraldo (Boquim), Givanildo (Salgado), Fábio Costa (Arauá). O vice-prefeito de Cristinápolis Zé de Alaíde, também se fez presente, além do Superintendente do IBAMA em Sergipe, Cassio Murilo, do Superintendente do Trabalho em Sergipe, Cláudio Caducha, a filha do presidente Lula, Lurian Lula da Silva, o Secretario Especial da CODEVASF, Vadinho Santos, o pré-candidato a vereador Edinaldo do Hospital (PDT), o pré-candidato a prefeito Márcio Souza, a presidenta Estadual do PSOL, Rosana França, o vice-presidente do PDT em Estância, Roberto Magalhães, o presidente do PT de Estância e pré-candidato a prefeito, Dominguinhos Machado, o pré-candidato a prefeito Humberto Ralim, o presidente da ONG Água é Vida, Prof. Palomares, a presidente da companhia de teatro Sociedade dos Incautos, Shara Gabriella, a mestra Dona Zefinha da Batucada, o Presidente da Academia Estanciana de Letras, Ginaldo de Jesus, o Presidente da Academia Nacional da Poesia Brasileira, Cláudio Hiroshy, os sites Entre Notícias e O Caminho, o Jornal Folha da Região, a TV Atalaia, Rede Rio FM, Rádio Esperança, Rádio Mar Azul, etc.

O ministro se mostrou imensamente feliz com a honraria: “Hoje, com grande emoção e gratidão, posso dizer que sou, de fato e de direito, cidadão estanciano. Este título é um reconhecimento do vínculo profundo que tenho com esta cidade e seu povo. Agradeço especialmente ao presidente da Câmara, autor desta propositura, e ao prefeito Dr. Gilson, por seu incansável apoio. Também expresso minha gratidão às autoridades presentes, que compartilham deste momento significativo. A construção do campus da UFS em Estância representa um marco no nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento local, e estou honrado em fazer parte desta conquista coletiva. E não é só isso. Quando deputado federal, destinei mais de R$ 3 milhões em emendas para o transporte escolar, infraestrutura de bairros, custeio e compra de equipamentos para o hospital Amparo de Maria, quadra de esporte, compra de ônibus para transporte universitário e trator para a associação do povoado Ribuleirinha. Meu compromisso com a cidade de Estância é inquebrantável. Continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento da cidade”, finalizou Márcio.

Veja galeria de fotos:

Por Cláudio Hiroshy

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.