Mitidieri diz que acha importante que se tenha maturidade política para separar eleição municipal de estadual.


Por Diógenes Brayner

Perguntado, neste sábado (14), se admite que possa ocorrer um racha na base aliada e prejudicar a composição em 2026, caso os candidatos do bloco não entendam que é preciso montar uma nova base para se fortalecer e reelegê-lo. Você tem uma visão administrativa ampla e tem mostrado isso. Assim, sua reeleição é fundamental?

O governador Fábio Mitidieri (PSD) respondeu: “acho importante que a gente tenha maturidade política para separar eleição municipal de estadual. Compreendo ânimos exaltados, ansiedade… mas não concordo com nenhum tipo de agressão”.

Para Mitidieri “isso não acrescenta nada”, e admite que a “população não quer isso, quer propostas, quer ver quem está mais preparado para administrar. Espero que todos tenham essa compreensão e a gente possa seguir construindo o futuro de Sergipe unido”.

O governador foi lembrado não terá outra oportunidade para concretizar outro entendimento forte. Como sempre foi no seu governo e que já é preciso reabrir o diálogo e se fortalecer em 2025, para concretizar-se em 2026 para sua reeleição em.

Mitidieri concordou no ato e diz que “por isso mesmo tenho feito declarações pedindo serenidade ao grupo. Não podemos deixar uma eleição criar uma rachadura que nos afaste”.

No final Mitidieri ouviu: “O senhor é um líder nato reconhecido e Sergipe está com falta de outras lideranças. É preciso assegurar um nome que pensa pelo Estado e sua gente e seja capaz de fortalece-lo de uma vez e sem demagogia”.

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.